Boca Juniors e Atlético-MG não passaram do empate em 0 a 0, na La Bombonera, pela primeira decisão das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O que se viu foi um jogo bastante truncado e movimentado, mas com poucas chances criadas.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou mais equilibrada, com as duas equipes buscando a posse de bola e se estudando muito. Nos minutos iniciais, o Galo cresceu no jogo e levou uma leve vantagem, chegando com perigo nos chutes de Hulk e na cabeçada fraca de Tchê Tchê, após boa trama de Nacho Fernández.
No entanto, com o passar dos minutos, o time mineiro viu sua certa “predominância” ruir e o Boca Juniors cresceu. A partir daí, os Xeneizes tomaram conta da partida e deram trabalho para o goleiro Everson, que fez ao menos duas boas intervenções.
O jogo pegou fogo a partir dos 33 minutos, quando o Boca abriu o placar em uma bobeira da zaga atleticana. González aproveitou falha de Réver para tocar de cabeça na saída de Everson. Mas o Galo foi salvo pelo VAR, que deu falta de Briasco em Nathan Silva na rebatida anterior e anulou o lance.
Muita reclamação de ambos os lados. O Galo pedindo falta e o Boca defendendo o tento. Por fim, no término da primeira etapa, os jogadores seguiram reclamando com o juiz e fim de papo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou diferente, mais acelerada. E quem iniciou as ações foi a equipe argentina, que nos três primeiros minutos praticamente não saiu do campo de ataque. O Galo até conseguiu equilibrar o jogo, mas seguiu com pouca criação e tomou alguns sustos ao longo da partida, principalmente nas bolas aéreas.
Já para o final do jogo, o time mineiro, sofrendo com o ímpeto da equipe argentina, que cresceu e segurou o resultado. A melhor chance do Galo na segunda etapa foi com Jair, aos quarenta e sete minutos, em um arremate de fora da área.
As duas equipes fizeram substituições buscando chegar ao gol, contudo, sem sucesso. A partida terminou mesmo em 0 a 0 e a decisão no Mineirão, na próxima terça-feira (20), está em aberto.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Atlético terá o Corinthians pela décima segunda rodada do Brasileirão. O jogo será realizado em São Paulo, na Neo Química Arena, no sábado (17), às 19h. Já o Boca, enfrenta o Unión Santa Fé, na sexta-feira (16), também às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.