Em mais um duelo contra a Argentina, novamente deu Brasil nas areias dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Ágatha e Duda repetiram o feito de Alison e Álvaro e venceram as argentinas Gallay e Peraya por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11), confirmando o grande favoritismo, já que a dupla lidera o ranking mundial do vôlei de praia feminino.
Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades
Na próxima terça-feira (27), Agatha e Duda enfrentam as chinesas Xia e Wang, pela segunda rodada do Grupo C. Um dia antes, as argentinas Gallay e Pereyra estarão em quadra duelando contra as canadenses Bansley e Wilkerson.
O JOGO
Primeiro set: 21 x 19
As argentinas começaram melhor na partida e chegaram a abrir três pontos de vantagem para a dupla brasileira, atual líder do ranking mundial. No entanto, essa diferença acabou a partir da melhora de produção de Duda, estreante em Jogos Olímpicos. A partida continuou equilibrada, ponto a ponto, até a vitória do set para o Brasil, graças ao erro de Pereyra.
Segundo set: 21 x 11
Após o equilíbrio no primeiro set, as brasileiras voltaram mais atentas, com uma postura mais agressiva e chegaram a abrir nove pontos de vantagem para as argentinas, que não tiveram chances de reação. Com as adversárias desmotivadas, Agatha e Duda apenas administraram o placar e venceram com extrema tranquilidade.