O Atlético entra em campo na manhã deste domingo (25) para tentar arrancar uma pedra no sapato, chamado Bahia. O Galo só venceu um dos últimos 11 jogos contra o tricolor baiano e agora o terá como adversário em três dos próximos quatro jogos. O alvinegro busca também uma sequência de vitórias que não acontece há seis anos.
O Galo venceu o Bahia pela última vez em 2018, com gol solitário de Cazares. Essa é a única vitória do alvinegro contra o tricolor desde 2013. Ao todo, são 11 jogos, com sete empates e três vitórias do Bahia. Já são cinco jogos seguidos sem vitória do Galo no confronto.
Em caso de vitória, além de quebrar o tabu e melhorar os números dessa sequência, o Atlético pode alcançar uma marca que foi batida pela última vez no Brasileirão de 2015: seis vitórias consecutivas. Na ocasião, o Galo venceu Flamengo, Joinville, Coritiba, Internacional, Sport e Ponte Preta. Agora, já venceu Atlético-GO, Cuiabá, Flamengo, América e Corinthians.
Com relação a sequência recente ruim contra o Bahia, o Galo terá três jogos para melhorar essa marca. Isso porque, além deles se enfrentarem pelo Brasileirão neste fim de semana, são adversários também na Copa do Brasil, com jogos no meio das próximas duas semanas.