Daniel Paulista confirmou, em coletiva de imprensa, após derrota diante do Vasco da Gama pelo placar de 4 a 1, despedida oficial de Davó no Guarani.
Treinador lamentou perda do atacante, titular absoluto do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro e a caminho dos Estados Unidos, onde vai defender o Philadelphia Union, na Major League Soccer, até o fim do ano,
+ Daniel lamenta revés do Guarani no Rio: ‘Não condiz com que foi a partida’
“Infelizmente, toda perda é significativa, independentemente do atleta. A gente sabe que o Davó é mais um jogador que vai nos deixar. Foi a última participação dele conosco. Infelizmente, a gente tem alguns desfalques para sequência da competição. Isso tem sido um dificultador, é lógico, para o nosso trabalho. A gente sabe que lesões são naturais e vão acontecer. A gente tenta, ao máximo, minimizá-las com os procedimentos que podem ser feitos nesse sentido, mas os cartões amarelos também dificultam o nosso trabalho”, pontuou.
Daniel, depois de perder um titular importante no atual esquema tático, torce contra o tempo para ganhar novas peças vindas do Departamento Médico do Guarani.
“A gente tem alguns jogadores que são importantes, porque a gente ganha em opções e ganha em características da montagem da equipe. Isso a gente tem que ir se virando conforme o tempo vai passando”, disse.
“As rodadas vão acontecendo, e a gente espera que, o quanto antes, a gente possa ter mais atletas à disposição para que a gente ganhe opções também para sequência da competição. É um campeonato longo. As expectativas são que, na próxima rodada, a gente tenha mais atletas à disposição”, acrescentou.
Revelado nas categorias de base e com protagonismo na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, Davó encerra segunda passagem pelo Guarani com 53 jogos, seis gols marcados e seis assistências.
O camisa 30 está momentaneamente emprestado pelo Corinthians ao Bugre até 30 de novembro de 2021 e será rescindido por conta de transferência acertada ao exterior.
TABELA
Provisoriamente em quarto lugar com 23 pontos, Guarani, focado na reabilitação, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.