Diogo Mateus é baixa confirmada no Guarani nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Intocável no time titular, lateral-direito foi diagnosticado com lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda e está entregue ao Departamento Médico.
+ Lesão na coxa afasta Júlio César do Guarani por tempo incerto na Série B
Camisa 13 fica sob cuidado dos especialistas por prazo indeterminado e será avaliado periodicamente.
Alviverde, contudo, sequer informou qual foi o grau da contusão, onde e/ou quando aconteceu e sem nenhum detalhe sobre o prazo estipulado para retornar às atividades no gramado.
Anunciado em junho após bom desempenho pela Ferroviária, Diogo tomou conta da posição e coleciona dez partidas na segunda divisão.
Ala, cujo contrato é válido até 30 de abril de 2022, ao fim do Campeonato Paulista, tem um gol (Brusque) e uma assistência (Bruno Sávio) no Guarani.
Enquanto Mateus fica fora de combate, Daniel Paulista tem duas alternativas para atuar no setor: o atacante Pablo, reposição imediata, improvisado na primeira linha, como já aconteceu na derrota diante do Vasco da Gama, e o garoto Mateus Ludke, cria das categorias de base.
TABELA
Guarani, focado na reabilitação após derrota diante do Vasco da Gama, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.