Neste sábado (31), no Beira-Rio, o Internacional enfrenta o Cuiabá, às 20h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história. Vamos relembrar o último confronto entre gaúchos e mato-grossenses.
Em 2014, o Cuiabá entrou no caminho do Inter na segunda fase da Copa do Brasil. Após empate por 1 a 1, na Arena Pantanal, o Colorado recebeu o Dourado, em Porto Alegre, e atropelou por 4 a 1. Os gols dos gaúchos foram marcados por Alex, duas vezes, Rafael Moura e Fabrício. Alan descontou para os mato-grossenses.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Sob o comando de Abel Braga, o Inter não foi longe naquela edição da Copa do Brasil. Após passar pelo Cuiabá, o Colorado foi eliminado pelo Ceará na terceira fase: derrotas por 2 a 1, no Beira-Rio, e 3 a 1, no Castelão.
FICHA TÉCNICA DE INTERNACIONAL 4 x 1 CUIABÁ
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior e Bruno Salgado Rizo (trio paulista)
Público: 25.523 (21.821 pagantes)
Renda: R$ 621.960,00
Cartão amarelo: D’Alessandro (Internacional); Danilo Baia (Cuiabá)
Gols: Alex, aos 23 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 10, Alex, aos 40, e Fabrício, aos 44 minutos do segundo tempo (I); Alan Popó, aos 46 minutos do segundo tempo (C)
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto (Diogo), Ernando, Juan e Fabrício; Willians (Ygor), Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick (Jorge Henrique); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
CUIABÁ: Willian Alves, Luís Eduardo, Danilo Baia, Mirita e Gílton; Bosco, Diego Oliveira, Everton Cezar e Gilsinho (Alan Popó); Aldair e Cleverson (Washington) (Vinícius Kiss)
Técnico: Luciano Dias