A Chapecoense foi derrotada pelo Santos por 1 a 0 na noite desse domingo (1), na Arena Condá, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura segue na lanterna e sem vencer neste Brasileirão. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador analisou a partida e lamentou a falta de efetividade dentro de campo.
-Mais uma partida que a gente criou mais que nosso adversário, disputamos e não fomos efetivos. Foram 19 finalizações contra 11 do nosso adversário, uma bola na trave, uma defesa que pode ser a defesa do campeonato num chute do Fernandinho, o goleiro do Santos fez uma ótima defesa, no ângulo. A gente foi, criou mas não fomos efetivos. Está sendo redundante, toda vez que eu venho aqui eu falo de uma boa performance. Eu acho que por mais crítico que a gente seja, não tem como dizer que não teve uma boa performance, e lógico, se você olhar a posição que estamos na tabela não corresponde a performance que tivemos hoje – afirmou Jair Ventura.
Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
O treinador também analisou a sequência da Chapecoense no campeonato, com bons jogos mas sem conseguir vencer até aqui.
-Eu acho que assistir o jogo de hoje, ver a performance, saber que a gente está no caminho certo de performance mas não está no caminho certo de resultado. Nada nos interessa se a gente não conseguir alinhar isso, e temos que fazer isso o quanto antes. Tirando o jogo contra o Red Bull e a minha estreia contra o Palmeiras, onde nós fomos praticamente dominados no jogo e os nossos adversários foram superiores a nós, a gente vem de bons jogos mas não de bons resultados. Quem avalia, quem entende um pouco de futebol vê que a Chapecoense está jogando um bom futebol mas vê também que ela não está sendo efetiva – analisou o técnico.
A Chapecoense volta a campo na segunda-feira (09), diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Verdão do Oeste busca quebrar uma sequência de sete derrotas seguidas e conquistar sua primeira vitória na competição.