Copa do Brasil

Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza volta a vencer o CRB e avança às quartas da Copa do Brasil

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

O Fortaleza é o primeiro garantido nas quartas de final da Copa do Brasil 2021. O Leão do Pici enfrentou o CRB, na tarde dessa quarta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e saiu de campo vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Wellington Paulista. Com o resultado, a equipe cearense continua viva na competição nacional, além de faturar mais R$ 3,45 milhões por avançar de fase.

Com a vitória na partida de ida por 2 a 1, o Leão do Pici precisava apenas de um empate para se garantir nas quartas de final, mas optou por seguir pelo caminho mais tranquilo e derrotou a equipe alagoana. 

ARTILHEIRO

Wellington Paulista comemorando o gol marcado contra o CRB (Foto: Wellington Paulista/Divulgação/Fortaleza EC)

Mesmo depois de ficar semanas sem atuar, devido uma lesão, Wellington Paulista não sentiu a falta de ritmo e retornou com o mesmo faro de gol. O camisa 9 marcou todos os gols do Fortaleza (três) nas oitavas de final, e garantiu a equipe cearense na próxima fase da Copa do Brasil. 

MELHOR CAMPANHA

Com a classificação dessa quarta-feira (4), o Fortaleza repetiu a melhor campanha da história do clube na Copa do Brasil. Há 20 anos atrás, ou seja, em 2001, o Leão do Pici também chegava até as quartas de final. Agora, o time cearense busca quebrar o recorde e chegar pela primeira vez na fase semifinal. 

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS

CRB para nas oitavas e o Fortaleza iguala sua melhor campanha ao avançar de fase (Foto: Francisco Cedrim /Ascom CRB)

O Fortaleza agora aguarda a definição dos últimos classificados para conhecer o próximo adversário na competição. Na sexta-feira (6), por meio de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os confrontos serão definidos, assim como os mandos de campo de cada chave.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo