Depois de empate com o CRB, em Maceió, Ponte Preta tem segunda semana livre de treino antes de abrir nova maratona na Série B do Campeonato Brasileiro.
Fora da zona de rebaixamento, Macaca encara oito jogos no intervalo de 31 dias entre agosto e setembro.
+ Após cirurgia, Léo Naldi treina com bola e fica à disposição da Ponte Preta
Em luta constante contra a parte debaixo da tabela, Alvinegra, neste tempo livre no calendário, raro na temporada, busca engatar boa sequência de resultados positivos para ganhar respiro, amenizar pressão e aliviar definitivamente as peças entregues ao Departamento Médico.
Em todo mês de agosto e a primeira semana de setembro, time campineiro tem uma partida oficial a cada 3,87 dias, sendo quatro no Estádio Moisés Lucarelli: Londrina, Confiança, Brusque e Sampaio Corrêa, incluindo dois confrontos diretos na briga para se distanciar da degola.
Sequência intensa de rodadas, de acordo com a tabela básica da CBF, ocorre entre os dias 08 de agosto e 07 de setembro.
A maratona também inclui outros quatro compromissos como visitante: Botafogo, Coritiba, Vasco da Gama e Cruzeiro.
Neste período, Ponte Preta ganha quatro dias livres entre Coritiba-Brusque, mais cinco dias entre Brusque-Vasco da Gama e mais quatro entre Vasco da Gama-Sampaio Corrêa, tempo importante para Gilson Kleina realizar os ajustes técnicos e táticos, além de recuperar os desgastados.
TABELA
Em 16º lugar com 13 pontos, Ponte Preta, agora fora da zona de rebaixamento, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 08 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.