Oficializado como ‘novo’ reforço, Júnior Todinho deve levar cerca de 15 dias para ficar à disposição do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com quase quatro meses de inatividade, atacante aprimora condicionamento físico antes de defender o Bugre.
+ Com dupla de ataque, Guarani freia busca por reforços para Série B
Ex-camisa 29 não entra em campo oficialmente desde 08 de abril de 2021, quando participou de quatro minutos do empate do Juventude com Vila Nova pelo placar de 1 a 1, em Goiânia, na 2ª fase da Copa do Brasil – ele ainda foi vilão por desperdiçar pênalti e resultar na eliminação.
Na atual temporada, atleta contabiliza apenas sete participações pelo clube de Caxias do Sul, sempre saindo do banco de reservas e sem brecha entre os titulares. Portanto, a tendência é de que possa ser relacionado entre o início da segunda quinzena e o encerramento de agosto.
Todinho é acompanhado de perto pelos fisiologistas, preparadores físicos e médicos do Guarani antes mesmo do anúncio oficial.
O jogador realizou trabalho à parte, enquanto esteve livre no mercado, em uma academia de Campinas para evitar perda de fôlego e manter a condição mínima.
“Júnior Todinho já vem fazendo um trabalho com o nosso departamento de fortalecimento. A gente tem a noção exata e os dados do último jogo. Eu falo, de forma individual, do nível de força, capacidade física, aeróbica e todas. A gente está trabalhando para dar a ele, sim, melhor condição. Que ele tenha a possibilidade e a capacidade de nos ajudar de forma inteira. Então esse é o nosso objetivo”, garantiu Michel Alves, superintendente executivo de futebol, em coletiva de imprensa.
“Estamos trabalhando, sim, trabalhando para deixá-lo em uma condição adequada para o ritmo que a competição exige. Então o Departamento Médico, o Departamento de Fisiologia, o Departamento Físico e a comissão técnica, de forma integrada, vêm dando atenção, especialmente ao Todinho, para buscar uma condição mínima ideal para que ele tenha possibilidade de estrear. É uma situação que vai levar um pouquinho mais de uns dias à frente”, acrescentou.
Artilheiro do Bugre no ano passado com 11 gols marcados em 36 jogos, Júnior tem apenas 106 minutos em ação na temporada e será inserido gradativamente no trabalho realizado pela comissão técnica para, a partir de então, entrar no decorrer dos confrontos no segundo turno.
TABELA
Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.