Olimpíadas

França conquista ouro no handebol feminino e se vinga de derrota para a Rússia em 2016

França
Foto: Divulgação/IHF

A final do handebol feminino aconteceu na madrugada deste domingo (8), último dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A França derrotou o Comitê Olímpico Russo por 30 a 25 para conquistar a medalha de ouro e se redimir da derrota sofrida nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

A decisão tinha um peso especial para as duas equipes. As atletas do Comitê Olímpico Russo buscavam o bicampeonato olímpico. Do outro lado, a França, além da medalha de ouro, tinha a oportunidade de vingar a derrota sofrida na final das Olimpíadas do Rio 2016, quando foram derrotadas pela russas por 22 a 19. Além disso, os times se encontraram na fase de grupos em Tóquio, com nova vitória russa: 28 a 27.

Como esperado de uma grande final, as duas equipes entraram com tudo na partida e revezaram na marcação de gols. Somente aos 23 minutos do primeiro tempo uma das equipes conseguiu abrir três gols de vantagem, com a França liderando por 12 a 9. Os times voltaram a trocar gols até o final da parcial e as francesas foram para o intervalo vencendo por 15 a 13.

As atletas russas iniciaram muito bem o segundo tempo e logo buscaram o empate no placar. Isso acordou a França, que anotou seis gols consecutivos e começou a colocar a mão na medalha de ouro. As equipes então começaram a alternar os gols, com um para cada lado, até o fim da partida. Com 20 segundos para o fim, e vencendo por 30 a 25, as francesas começaram a abrir o sorriso como as novas campeãs olímpicas do handebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Allison Pineau e Pauleta Foppa anotaram sete gols cada e foram as destaques da seleção francesa. Foppa teve 100% de aproveitamento, marcando gols em todas as sete finalizações. Também com sete gols, Polina Vedekhina foi a artilheira do Comitê Olímpico Russo na final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo