Guarani

Daniel exalta força mental em vitória do Guarani: ‘Acreditar é fundamental’

Daniel exalta força mental em vitória do Guarani: 'Acreditar é fundamental'

Crer na vitória até o apagar das luzes foi decisivo para Guarani superar o Avaí, na última terça-feira à noite, pelo placar de 1 a 0, no Estádio da Ressacada. Ao menos, é o que pensa Daniel Paulista.

Então satisfeito com empate sem gols em Florianópolis, Bugre chegou ao resultado positivo com Allan Victor, dono de finalização certeira aos 50 minutos do segundo tempo.

+ Daniel divide méritos por vitória do Guarani: ‘É dessa coletividade bugrina’

“É fundamental. O acreditar é fundamental em todos os momentos. Você nunca pode. No futebol, ele já te deu inúmeros exemplos de que você tem que estar sempre atento. Você tem que estar sempre acreditando a todo momento. Nós já vimos inúmeras vitórias acontecerem no final e viradas acontecerem no final. No momento de descuido, você acaba sendo surpreendido. Então eu acho que isso foi fundamental”, comemorou o treinador, em coletiva de imprensa.

“O aspecto psicológico da equipe foi determinante, em alguns momentos, pela concentração para bloquear o ataque do Avaí. É uma equipe muito forte fisicamente e tecnicamente de jogadores de muita qualidade. Não é à toa que estava na nossa frente em um ponto e vinha bem dentro da competição, sem perder há 11 jogos. O Guarani chegou aqui e jogou dentro de uma estratégia de jogo. Dentro de uma situação montada, foi vitorioso e sai daqui bem colocado dentro da classificação”, adicionou.

MERCADO

Apesar da coleção de desfalques por ordem clínica, Daniel Paulista fez questão de exaltar a superação do elenco do Guarani ao fim do primeiro turno na Série B.

Feliz com as opções disponíveis, técnico, contudo, não descartou saída de outros jogadores do elenco na sequência da temporada.

“Eu acho que a gente tem um bom elenco e com boas peças. Os jogadores têm se doado ao máximo e sempre em busca da melhora, tanto individual quanto coletiva. É lógico que situações de suspensão e lesões vão acontecer”, alertou.

“Saídas de alguma negociação também vão acontecer, mas a gente está atento sempre quando há uma oportunidade desde que a gente entenda que seja bom para o clube e para o aspecto também de característica dentro do elenco o Guarani vai estar apto a fazer isso. Fez com o Maxwell recentemente e como fez com o (Júnior) Todinho que ainda não está em condições de ser aproveitado, mas logo logo também já vai estar à disposição”, continuou.

“Então é dessa maneira que a gente tem trabalhado: com calma, com tranquilidade e com muito pés no chão. É não se empolgar com o momento que a gente está vivendo. É ter a tranquilidade de continuar muito focado naquilo que a gente vem fazendo para que a gente possa seguir nesse caminho bonito, nessa campanha segura e nessa campanha de bastante regularidade que o Guarani vem fazendo dentro da Série B”, arrematou.

TABELA

Em terceiro lugar com 29 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 13 de agosto, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo