Na noite da última terça-feira (11), o Internacional anunciou, de forma oficial, o nome do novo vice-presidente de futebol, que substitui João Patrício Herrmann. Emílio Papaléo Zin foi o escolhido para assumir o cargo e deu as primeiras declarações como funcionário Colorado nesta quarta-feira (11).
Em entrevista coletiva convocada pelo clube, Emílio Papaléo Zin falou sobre as projeções do Internacional para as próximas temporadas. Antes disso, todavia, o profissional foi apresentado pelo Presidente Alessandro Barcellos.
– O Papaléo já é um conselheiro há mais de 20 anos e que nos acompanha desde o início da montagem do projeto. Nesse momento aceitou o desafio e o convite para acompanhar o dia-a-dia nessa pasta. Ele tem uma conhecida circulação entre todos aqui, interna e externamente. Ele tem a característica de ser muito transparente, de dialogar. E, ao mesmo tempo, a firmeza e autoridade que esse posto exige. Tenho certeza que isso ele vai trazer – disse Alessandro Barcellos sobre o novo vice-presidente de futebol.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Depois de ser apresentado pelo Presidente do Internacional, o novo vice-presidente de futebol recebeu a palavra. Após os agradecimentos iniciais, e a apresentação do histórico que possui, Emílio Papaléo Zin respondeu perguntas de jornalistas, e comentou como pretende dar sequência ao trabalho feito no Internacional, reforçando a boa atuação contra o Flamengo.
– A vitória de domingo consolidou a certeza que tenho de que, este grupo, qualificado como é, junto da estrutura que esse clube oferece, tem que jogar futebol nos dando a alegria que proporcionaram contra o Flamengo. Isso disse para eles e também que são capazes de fazer muito mais. É com espírito de otimismo que assumo estas funções – afirmou o novo vice-presidente de futebol do Internacional.
O resultado contra o Flamengo, inclusive, fez o novo vice-presidente de futebol avaliar o elenco do Internacional. Na visão de Emílio Papaléo, o grupo mostrou que pode render mais e que, novas contratações, não serão feitas de forma apressada ou desordenada.
– Pelo que tomei conhecimento e acompanhando, me parece que o Internacional está bem servido em todas as posições. A zaga é eficiente e foi reforçada a pouco. Temos dois laterais de excelente desempenho. O meio-campo está muito bem estruturado e o ataque conseguindo ser efetivo. Não vejo necessidade imediata de contratações. É claro que estamos sempre vigilantes no mercado, mas não a carência de contratações desenfreadas – comentou o vice-presidente de futebol do Internacional, sobre possíveis movimentações no mercado da bola.
Apesar da vitória sobre o Flamengo, no entanto, o Internacional vive um período instável nas últimas temporadas. Com perda de títulos subsequentes, e eventuais conflitos internos, o Colorado vê os bastidores ferverem a cada fracasso. Por conta disso, o vice-presidente de futebol acredita que o melhor caminho, para a retomada dos título, é a união.
– O Internacional está precisando é de união. Não estamos aqui como representantes de movimentos políticos e sim como colorados. Precisamos estar juntos em prol de um objetivo comum. É necessário blindar esses jogadores e dar condições para que executem o futebol sem interferências externas – finalizou Emílio Papaléo Zin, novo vice-presidente de futebol do Internacional.