Após perder para o Flamengo no último domingo (15), o Sport entrou na zona de rebaixamento do brasileirão. O clube hoje, ocupa a décima oitava colocação com 15 pontos conquistados e tem em seu ataque o seu principal problema.
Enquanto desde a temporada passada, a defesa foi o ponto forte do rubro negro pernambucano, o setor ofensivo do time sofreu ano passado com a seca e falta de gols e criatividade e nesta temporada, não é diferente. Entretanto, diferente da sua última campanha, o Sport tem opções melhores em seu elenco como Everaldo, Neilton, Everton Felipe, André, Tréllez, mas o desempenho ofensivo ainda continua com problemas.
O leão tem apenas oito gols marcados na competição e mesmo com essas peças, o time não conseguiu evoluir ofensivamente em campo. O principal problema que se observa muito, é a dificuldade na transição defesa-ataque do time e as poucas oportunidades que o time cria. Com a chegada de peças como Everton Felipe e Hernanes o time tende a evoluir e conseguir criar e melhorar o número de gols marcados.
O Sport tem duas grandes oportunidades nas duas próximas semanas quando joga em casa contra São Paulo e Chapecoense. O time tricolor vem se recuperando na competição, porém pode vir com alguns desfalques para Recife por conta do jogo na Copa do Brasil. Já na outra rodada, o leão enfrenta a até então lanterna, Chapecoense que vem com uma campanha abaixo dos times que vem brigando contra o rebaixamento.