Jogando fora de casa, o Shakhtar Donetsk venceu o Mônaco por 1 a 0 em partida válida pela ida da rodada eliminatória da Uefa Champions League. O gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Pedrinho, ex-Corinthians, após bela jogada individual.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
A volta está marcada para o próximo dia 25, uma quarta-feira, às 16h (horário de Brasília) em solo ucraniano. O Shakhtar tem a vantagem no placar agregado e poderá jogar pelo empate em seus domínios.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi marcada por um domínio do Shakhtar, que conta com um elenco recheado de jogadores brasileiros, algo que já é tradição. Dos 11 que iniciaram a partida como titulares, sete eram atletas nascidos no Brasil.
O gol do time visitante saiu aos 19 minutos com Pedrinho, após bela jogada individual do brasileiro. O Shakhtar chegou a ter praticamente 70% de posse de bola, mesmo atuando no estádio Louis II. No entanto, beirando os 15 minutos finais antes do intervalo, o Mônaco começou a levar perigo, principalmente nas subidas do lateral Sidibé e com o atacante Ben-Yedder.
SEGUNDO TEMPO
A segunda metade do jogo começou sem o mesmo ritmo da primeira, mas com características semelhantes aos 45 minutos iniciais. O Mônaco, atrás no placar, seguia tentando furar o bloqueio da equipe do leste europeu.
No entanto, o time do Shakhtar passou novamente a controlar a posse, como forma de conter os ataques do time do Principado, que passaram a ser em sua maioria com Caio Henrique pelo lado esquerdo. Aos 36 mintuos, o holandês Boadu acertou a bola na trave e quase empatou a partida.
Apesar da boa chance no fim, o Shakhtar conseguiu controlar boa parte do jogo e levou a vitória na ida no confronto, vencendo pelo placar mínimo.
AGENDA
O Mônaco volta à campo no Campeonato Francês no próximo sábado (21), quando irá receber o Lens. No mesmo dia, o Shakhtar Donetsk também tem compromisso pelo campeonato nacional e irá visitar o Odessa.