Guarani

Vai voltar? Guarani abre as portas para recuperação de Luiz Gustavo; veja

Vai voltar? Guarani abre as portas para recuperação de Luiz Gustavo; veja

O Conselho de Administração do Guarani abriu as portas do Estádio Brinco de Ouro da Princesa para Luiz Gustavo adiantar processo de recuperação.

Zagueiro está em reta final de tratamento para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

+ Guarani é o time mais indisciplinado na Série B; veja ranking de cartões

O ex-capitão tem frequentado as dependências do clube todos os dias da semana – em um período – junto com profissionais ligados ao Departamento Médico e fisioterapeutas, além de pit stop obrigatório diário no Instituto Mood, no bairro Nova Campinas.

Aos 27 anos, atleta não entra em campo oficialmente desde 06 de dezembro de 2020, quando ainda defendia o Cuiabá no Campeonato Mato-grossense – nas quartas de final, em vitória pelo placar de 2 a 0, sofreu grave contusão e precisou ser submetido à cirurgia em São Paulo.

Em evolução positiva nas últimas semanas e processo de recondicionamento físico cada vez mais intenso, Luiz pode retornar definitivamente aos gramados por volta de 50 dias – ou seja, a partir de outubro. Ele, contudo, ainda precisa iniciar transição física e trabalhos com bola.

Gustavo conquistou a torcida do Guarani em campo no segundo semestre de 2019. Como capitão, então emprestado pelo Vasco da Gama, beque foi titular absoluto, sob comando de Thiago Carpini, na campanha de arrancada na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nos bastidores, embora as partes adotem silêncio e cautela quanto ao futuro, é praticamente garantido que o próximo clube do atleta será, de fato, o Bugre. Embora não exista nenhuma negociação vigente, é muito provável que o ex-camisa 3 faça parte do elenco no Paulistão de 2022.

Muito mais do que assinar um contrato, vai ser preciso ser aprovado nos exames médicos e tem 100% de condições físicas antes de retomar as atividades profissionais em alto nível nesta temporada ou até na próxima – o foco agora está em acelerar o processo de retorno.

O planejamento de carreira do profissional, inclusive, é fincar as raízes no Brinco de Ouro da Princesa.

Após passagem por Cuiabá, ele se mudou em definitivo para Campinas e, casado há pouco mais de um mês, pretende dar sequência à carreira no lado verde e branco do município.

No momento, Luiz está livre no mercado desde saída do Dourado, onde tinha acordo válido até o fim de janeiro.

Por conta do litígio no Mato Grosso, abortou ideia de se recuperar no Rio de Janeiro ou em Porto Alegre, onde tem amigos fisioterapeutas, para reatar laços no Alviverde.

Quem acompanha o caso de perto, inclusive, confia que o namoro, ainda frio, possa se transformar em casamento nos próximos meses.

“Que o próximo clube dele será o Guarani isso é indiscutível”, afirmou uma pessoa próximo ao beque, ao Esporte News Mundo.

Comenta-se também que Luiz estaria disposto a reduzir os salários do passado para se enquadrar à realidade campineira traçada pela diretoria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo