Por manutenção do sonho de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani abre sequência de confrontos diretos nesta largada de segundo turno.
Bugre encara três decisões, sendo duas no Brinco de Ouro da Princesa, para continuar na briga por vaga no G4.
+ Paulista explica Pablo como titular do Guarani na Bahia: ‘Questão técnica’
Entre o fim de agosto e começo de setembro, Alviverde, provisoriamente na nona colocação com 30 pontos, desafia – como mandante – Operário (sexto colocado com 32 pontos) e CSA (em décimo lugar, um jogo a menos e 28 tentos), além de um páreo duro pela frente fora de casa.
Time campineiro, no intervalo desses dois jogos, viaja até Recife, onde encara o Náutico, líder por muito tempo e pressionado por cinco derrotas consecutivas, no Estádio dos Aflitos, no início do mês que vem. Timbu, sem Hélio dos Anjos, está na oitava colocação, também com 30.
Sem vencer há três confrontos e cada vez mais distante do pelotão de acesso, Guarani tem tido desempenho bem irregular contra o top 10 na Série B.
Nos famosos ‘jogos de seis pontos’, Bugre soma três triunfos (Operário, CRB e Avaí) e três empates (CSA, Sampaio Corrêa e Botafogo).
Por fim, os comandados de Daniel Paulista amargam três reveses nas partidas contra os principais postulantes pela classificação à elite nacional: Náutico, Coritiba e Goiás, sendo os dois primeiros sob seus domínios logo nos compromissos iniciais pela competição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Estacionado em 30 pontos e fora do G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 24 de agosto, diante do Operário, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.