No próximo domingo (29), Coelho e Vozão irão travar um duelo importante pelo Brasileirão em plena Arena Independência. Além de tudo isso, o jogo irá marcar o reencontro do América-MG com o zagueiro Messias, que deixou a equipe no começo da temporada para assinar com o Alvinegro.
A saída do xerife de 26 anos é muito sentida pelos torcedores americanos até hoje. Além do decréscimo técnico, o baixo valor da transferência – cerca de R$ 2 milhões, também incomodou muito os alviverdes, que se acostumaram a ter a imponência do “beque” ao seu lado.
REENCONTRO DE EXTREMOS
FRAGILIDADE VERDE E PRETA
Desde a saída de Messias, a defesa do América-MG deixou de ser uma fortaleza e passou a ser uma preocupação. Vagner Mancini, por exemplo, utilizou todos os zagueiros do elenco no time principal. Atualmente, a dupla titular é Eduardo Bauermann e Ricardo Silva, mas que ainda não inspiram confiança ao torcedor.
No Campeonato Brasileiro, o Coelho fez 17 jogos e tomou 22 gols, se firmando como uma das cinco piores defesas do torneio.
XERIFE ALVINEGRO
Por outro lado, Messias vive o oposto do América-MG e faz grande temporada, agora pelo Ceará. O jogador é um dos principais líderes técnicos da equipe, comanda a linha defensiva e, inclusive, já ostentou a braçadeira de capitão do Alvinegro em algumas oportunidades. Atualmente, o Vozão está em oitavo lugar, jogou 17 partidas e sofreu 17 gols.
Individualmente, Messias se destaca e possui, no Brasileirão, nota média de 7.05, de acordo com o site especializado SofaScore.
+América-MG fará reunião no Conselho Deliberativo por empréstimo
Após anos de uma parceria de sucesso, América-MG e Messias, agora, se encontrarão, frente à frente, como adversários.
.