Z - Z Não marcar 3

Bombou na Semana do São Paulo: Sumiço, Miranda convocado e empate amargo, veja o top-5

Divulgação / CONMEBOL

Durante essa semana, o São Paulo teve novamente uma semana agitada em todos os aspectos, do campo aos bastidores. Com o empate com o Fortaleza em casa por 2 a 2, a equipe volta agora as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Confira as principais notícias da semana:

Empate amargo

Reprodução / Fortaleza EC

Nesta quarta-feira (25), São Paulo e Fortaleza se enfrentaram pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Em jogo movimentado no segundo tempo, a partida terminou empatada por 2 a 2. Rigoni fez para os paulistas, enquanto Pikachu e Romarinho fizeram para os cearenses.

No segundo tempo, a partida tomava o rumo de um empate sem gols e ruim, porém, com as substituições de Crespo o São Paulo melhorou na partida e aos 23 da etapa complementar Reinaldo arrancou pela esquerda, inverteu o jogo para Rigoni que limpou um marcador e anotou 1 a 0 para o São Paulo.

O Fortaleza acabou sentindo o gol e o São Paulo veio para cima. Doze minutos depois, em bola roubada por Liziero, Rigoni recebeu sozinho e anotou o segundo gol ao finalizar na saída de Boeck.

Porém, se engana quem imaginou que o Fortaleza estava morto com o 2 a 0. Aos 39, em bola lançada na área. Tiago Volpi falhou e deixou Pikachu sozinho para diminuir o placar. E aos 47, Em bola perdida na ala esquerda, Romarinho foi encontrado na área do São Paulo para empatar o jogo de maneira heroica.

Com isso, na partida de volta a definição fica para quem vencer a partida. O jogo que ocorrerá no Castelão, em caso de qualquer empate terá decisão nos pênaltis por não ter vantagem do gol fora de casa. O São Paulo ficou com o gosto amargo do empate por conta da vantagem construída.

Jogador Sumido

Rubens Chri / saopaulofc.net

Marquinhos Calazans, jogador contratado pelo São Paulo em 2019 na passagem de Cuca pelo Tricolor, ‘desapareceu’ e não está frequentando o CT da Barra Funda. O jogador deveria estar tratando de uma grave lesão, porém, não tem ido ao clube paulista.

O jogador, que atua pela ponta, sofreu um ruptura de ligamento do joelho esquerdo durante empréstimo junto ao CRB e por conta disso, foi devolvido ao clube tricolor. A partir disso, deveria prosseguir o tratamento no REFFIS.

Nas redes sociais, o jogador postou diversas fotos em festas e em viagens. Além disso, não faz mais nenhuma menção ao futebol.

O vínculo junto ao São Paulo vai até julho de 2022, porém, apesar de não comentar sobre o assunto, o Tricolor estuda a sua rescisão de maneira amigável.

Vitórias na Base

Epitácio Pessoa / saopaulofc.net

O São Paulo iniciou mais dois Paulistões da base na manhã deste sábado, 28, enfrentando o Ituano, em Itu e saiu com os três pontos nas duas categorias. Pelo sub-15, os garotos de Cotia venceram por 3 a 1 e no sub-17 outra vitória, dessa vez por 4 a 1.

O São Paulo iniciou mais dois Paulistões da base na manhã deste sábado, 28, enfrentando o Ituano, em Itu e saiu com os três pontos nas duas categorias. Pelo sub-15, os garotos de Cotia venceram por 3 a 1 e no sub-17 outra vitória, dessa vez por 4 a 1.

Os jogos marcaram as voltas dos Paulistas sub-15 e sub-17, que não aconteceram em 2020, em decorrência da pandemia de Covid-19. Por conta disso, atletas a partir da geração 2005 praticamente não atuaram na temporada passada e muitos têm a sua primeira oportunidade de fazer um ano completo pelo São Paulo

Já no sub-20, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão da categoria no CFA de Cotia na segunda-feira, 23. Com um primeiro tempo incrível, o time tricolor venceu por 4 a 2. Os gols foram marcados por Vitinho, Juan (2) e Pedrinho pelo São Paulo e Gabriel Silva fez dois para o alviverde.

Miranda convocado

Chefia na zaga: Miranda vive maior sequência de jogos desde 2010; confira
Divulgação / CONMEBOL

O boicote das ligas europeias impactou diretamente o São Paulo e outras equipes sul-americanas. Com o polêmico veto dos jogadores que atuam na Europa, as seleções da América do Sul podem tiveram que convocar atletas do próprio continente para as Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Pelo Tricolor, Miranda foi escolhido para representar a camisa canarinho. Todavia, o jogador não irá desfalcar o clube nas competições que ainda estão sendo disputadas pelo fato da CBF ter atendido o pedido das equipes e paralisado o calendário.

O zagueiro tem na bagagem 58 jogos pela Seleção Brasileira e a disputa da Copa do Mundo de 2018. A última convocação do atleta aconteceu há dois anos, pouco antes de se transferir para o futebol chinês.

Além dele, Daniel Alves também havia sido convocado antes do boicote.

Retorno de Marquinhos

Para a partida diante do Juventude fora de casa neste domingo, a grande novidade que pode acontecer no clube do Morumbi é a volta de Marquinhos.

O jovem jogador está em recuperação de um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e durante o treino, realizou atividades individuais e aumentou ainda mais a chance de retornar à equipe e ser relacionado pelo treinador.

Por outro lado, quem ainda não pode ficar à disposição do técnico Hernan Crespo é o lateral Welington, o meia Wiliam e o zagueiro Arboleda que ainda se recuperam de suas lesões e permanecem no Reffis com seus respectivos tratamentos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo