Guarani

Com melhor ataque, Guarani tem gols divididos entre 12 atletas na Série B

Com melhor ataque, Guarani tem gols divididos entre 12 atletas na Série B
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Dono do melhor ataque na Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani tem gols bem espalhados por todo elenco.

Com 32 bolas na rede em 21 jogos, Bugre conta com participação de 12 atletas distintos para superar as defesas adversárias.

+ Daniel Paulista reforça confiança em Rafael Martins no Guarani: ‘Bom potencial’

O maior artilheiro do Alviverde na competição nacional é Régis, fora dos seis últimos compromissos por lesão de grau 2 na panturrilha esquerda, com sete tentos.

O meio-campista é seguido no ranking interno por Bruno Sávio (6), Allan Victor (3), Bidu (3) e Lucão do Break (3).

A lista é completa por Davó (2), Júlio César (2), Andrigo (1), Bruno Silva (1), Diogo Mateus (1), Pablo (1) e Ronaldo Alves (1).

Em pouco mais de um turno, houve também gol contra do lateral-direito Alex Silva, do Operário, na vitória do time campineiro por 3 a 0, há uma semana.

Deste grupo de jogadores, apenas Davó não faz mais parte do elenco. Há pouco mais de um mês, atacante acertou rescisão do empréstimo junto ao Guarani e foi cedido gratuitamente ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, com opção de compra fixada.

Da lista, há destaque para boa participação dos homens da primeira linha bugrina no quesito gol marcado. São os casos dos laterais Bidu e Diogo Mateus, do zagueiro Ronaldo Alves e do volante Bruno Silva – quarteto já concentra, aliás, seis tentos nesta edição de Série B.

“Nós tínhamos uma avaliação do elenco, principalmente na fase inicial, e nós criamos muitas oportunidades de gols muito em fruto do jogo desenvolvido e do jogo rolando. Isso eu concordo com você. Eu fui até, nas coletivas, elogiar essa parte, porque o gol de bola parada viria a acontecer com o desenvolvimento do trabalho, com os treinamentos e tudo, como vieram, se eu não estiver enganado, mais ou menos, a partir da 10ª rodada”, comentou o técnico Daniel Paulista, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

“Se você pegar de cabeça e de momento, nós fizemos contra o Cruzeiro de bola parada. Nós fizemos contra o CRB. O gol contra o Avaí, no final, foi fruto de uma jogada trabalhada de um lateral. O pênalti do Lucão, agora contra o Operário, foi gol também fruto de um arremesso lateral. Então são situações que a gente tem trabalhado. A equipe tem evoluído nesse aspecto. Ofensivamente, os gols estão saindo. Jogadas de perigo estão acontecendo”, continuou.

“É lógico que, como você disse, é uma situação, pela sequência de jogos e pelo curto espaço entre um jogo e outro, você não tem tempo de trabalhar tantas possibilidades. De uma maneira evolutiva, o Guarani evoluiu muito nesse aspecto, porque vem criando oportunidades nesse ponto”, prosseguiu.

“Defensivamente, melhorou também nesse aspecto defensivo muito, porque sofreu alguns gols, principalmente no início da competição, frutos de bola parada contra o próprio Náutico e o próprio Cruzeiro naquela oportunidade. A partir daquele momento também, com os treinamentos que nós fizemos, a equipe conseguiu se consolidar no aspecto defensivo. Até o momento, tem tido segurança nesse ponto. A gente espera que isso, com a continuidade do trabalho, permaneça”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 17h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo