Com 27 gols em 27 jogos na temporada atual, Gabigol supera marcos de Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé e se torna o segundo maior artilheiro por clubes no mundo, desde sua estreia no Flamengo, em 2019. O jogador fica atrás apenas de Lewandowski, do Bayern de Munique.
Em 2019, ano em que entrou para o time Rubro-Negro, ainda sob o comando do técnico Jorge Jesus, o atacante marcou 43 gols, sendo sete no Campeonato Carioca, dois na Copa do Brasil, 25 no Campeonato Brasileiro e nove na Libertadores. Em 2020, os números abaixaram devido a uma grave lesão, que impossibilitou a sua atuação nos jogos. Mesmo assim, o saldo foi positivo, marcando 27 gols em 43 jogos – 16 partidas a menos que no ano anterior.
Em 2021, o jogador já igualou esse número. Em 27 jogos já marcou 27 gols, mantendo uma média de um gol por partida de todas as competições em que participou.
Foram dez gols em dez jogos da Libertadores, seis gols em seis jogos do Campeonato Brasileiro, dois gols em dois jogos da Copa do Brasil, um gol em um jogo da Supercopa do Brasil e oito gols em oito jogos do Campeonato Carioca.
Contabilizando todos os saldos, o atacante tem um saldo de 97 gols desde que entrou para o time do Flamengo e se destaca entre um dos maiores do mundo. São altas as expectativas para o 100º gol do jogador nas próximas partidas. Os próximos encontros do Rubro-Negro ocorrerão no próximo domingo (12) contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e na próxima quarta-feira (15), contra o Grêmio pela Copa do Brasil.
Para saber tudo doFlamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Gols por clubes desde fevereiro de 2019:
- Lewandowski (Bundesliga) – 127 gols
- Gabigol (Campeonato Brasileiro) – 97 gols
- Messi (La Liga*) – 95 gols
- Mbappé (Ligue 1) – 93 gols
- Haaland (Bundesliga) – 92 gols
- Cristiano Ronaldo (Série A) – 85 gols
Além do número de gols marcados, o jogador também tem um elevado número de assistências em campo. Com as cinco assistências, o número aumenta para 32 participações, com média de 1,18 por jogo. No somatório geral pelo Flamengo, Gabigol tem 126 participações diretas em gols em 129 jogos – média de 0,97 por jogo.
+ Com 16 jogos a menos, Gabigol iguala marca de gols feitos em 2020
Na Seleção Brasileira, sob comando do técnico Tite, o atleta também está ganhando cada vez mais espaço. Gabigol participou de cinco das sete partidas disputadas na Copa América e ganhou vaga titular no jogo contra o Chile e no jogo contra a Argentina, que foi interrompido pela Anvisa.