No último sábado (11), o RB Bragantino atuou pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Na ocasião, equipe paulista perdeu para o último colocado da tabela, a Chapecoense. Sem vencer há dezenove rodadas, o time de Chapecó pressionou os donos da casa e fez uma partida excelente, tanto que garantiu seus primeiros três pontos no campeonato e de maneira inesperada, ou seja, de virada.
Do outro lado, o Red Bull Bragantino já viveu o que a Chapecoense realizou. Neste ano de 2021, o Braga é o time que mais virou placares. Até o momento, o Massa Bruta contabiliza sete reversões de placares ao seu favor. Ao todo, eles foram conquistados no Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.
CAMPEONATO PAULISTA
No Paulistão 2021, o Red Bull Bragantino teve uma boa campanha. Conseguiu chegara até as quartas de final, onde caiu diante da equipe do Palmeiras, em jogo terminado pelo placar de 1×0 para os paulistanos.
Na competição, o Braga conseguiu apenas uma reversão de placar, ainda na fase de grupos. Jogando fora de casa, no estádio Walter Ribeiro, o Toro Loko venceu por 2×1 o São Bento. No jogo, os gols do Bragantino foram marcados por Helinho, de pênalti, e Ytalo.
COPA DO BRASIL
Já neste outro campeonato, RB Bragantino conseguiu a virada em duas ocasiões. Apesar de em uma delas o resultado não ter sido eficiente, na outra valeu a classificação. Na primeira rodada, o Braga venceu o Mirassol pelo placar de 3×2, de virada. Gols do clube de Bragança Paulista foram marcados por Artur, Ytalo e Cuello.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
Já nas fases de classificação direta, o Braga enfrentou o Fluminense. Após ter perdido a partida de ida, no Maracanã, por 2×0, a equipe de Maurício Barbieri precisaria reverter o placar no estádio Nabi Abi Chedid. Fluminense chegou a abrir o placar, mas logo os donos da casa reverteram a situação e viraram o jogo para 2×1, com os dois gols de Jan Hurtado. Mesmo com o placar à seu favor, o Braga não conseguiu a classificação e se despediu da Copa do Brasil com um placar agregado de 3×2 para o Tricolor das Laranjeiras.
PELA SUL-AMERICANA
Fazendo história na competição, o Braga é atual semifinalista. Sua classificação para as quartas de final da Sula, veio exatamente de uma virada histórica e inédita. Equipe brasileira necessitava vencer o Tolima, da Colômbia, de qualquer maneira.
Após o Tolima sair na frente, o Braga buscou resultado fora de casa e conseguiu uma virada histórica com gols de Ytalo, empatando ainda no primeiro tempo, e Lucas Evangelista, no gol da vitória aos 80 minutos. Com essa vitória, a equipe paulista conseguiu a pontuação necessária para se classificar para a fase de mata-mata da competição internacional.
BRASILEIRÃO
O RB Bragantino conseguiu reverter os placares em outras três ocasiões, desta vez pelo campeonato nacional. Nessas vezes, o Braga venceu jogos contra três equipes grandes do cenário brasileiro. São elas Flamengo, Corinthians e São Paulo.
Contra o Rubro-Negro, no dia 19 de junho, o Bragantino foi capaz de protagonizar uma partida eletrizante e conseguiu a vitória no último minuto de jogo. Com gol de Chrigor, de cabeça, o placar final foi de 3×2 para a equipe paulista. Os outros gols do Braga foram marcados por Aderlan e Eric Ramires.
Já contra o Corinthians, o Braga também saiu atrás no placar. Em partida na Neo Quimica Arena, o Massa Bruta virou o jogo e venceu por 2×1. Gols também foram marcados por Aderlan e Eric Ramires.
Coincidentemente, o placar da partida contra o São Paulo também foi de 2×1. Jogando no Morumbi, o Red Bull Bragantino garantiu a vitória cm gols de Alerrandro e Artur.
PRÓXIMO COMPROMISSO
A próxima partida do Red Bull Bragantino será contra o Bahia, neste sábado (18), às 21hrs pelo horário de Brasília. Jogo acontece na Arena Fonte Nova e o Braga vai á campo em busca de uma vitória para tentar voltar ao G4 e continuar com o título de melhor visitante do Campeonato Brasileiro.