Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, por mais que esteja a seis pontos de distância, o São Paulo agora tem como único foco o restante do Brasileirão.
No momento, os tricolores do Morumbi ocupam a décima terceira colocação na classificação geral do campeonato e agora tem uma sequência importante contra equipes que são adversários diretos. São quatro jogos contra times que estão brigando contra o rebaixamento ou na zona intermediária do nacional.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Visando o planejamento da próxima temporada com a competição continental, o São Paulo precisa pontuar contra as equipes que atualmente estão em posições próximas para se distanciar e se candidatar de forma contundente à vaga.
Confira os próximos jogos do São Paulo
- Chapecoense x São Paulo – 03/10 – 16h
- São Paulo x Santos – 07/10 – 18h30
- Cuiabá x São Paulo – 11/10 – 20h00
- São Paulo x Ceará – 13/10 – 17h00
Após a sequência, o Tricolor ainda terá o Corinthians, rival que vive em boa fase e atualmente faz parte do G6, grupo que leva à Libertadores.
Além de precisar pontuar para alcançar melhores vôos no torneio, o São Paulo também pode contar com um crescimento da zona de classificação. Com um possível título brasileiro na Libertadores e Copa Sul-americana, além do vencedor da Copa do Brasil ser um time entre os classificados pelo Brasileirão, pode ser que um G9 abra maiores possibilidades ao Tricolor.
Internamente a Libertadores é vista como uma meta, até mesmo para desafogo de dívidas de curto prazo e para mantimento do elenco. Em caso de não conseguir a classificação, o São Paulo pode passar por uma grande reformulação e mudança no elenco.