Mesmo atravessando dificuldades, o Barcelona ainda busca se reforçar na janela do inverno europeu, que abre em janeiro. Raheem Sterling, que teve seu nome ligado ao clube da Catalunha nos últimos dias, teria manifestado um desejo de atuar pelo Barça. Segundo o jornal espanhol “Sport”, o atacante estaria “louco” para jogar pelos Culés.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de ter sido destaque do Manchester City nas campanhas de título do clube inglês, Sterling não tem mais atuado com a mesma regularidade e, no momento, é reserva da equipe de Pep Guardiola.
Uma possível transferência é vista com bons olhos por todos os lados, visto que iria aliviar a já inflada folha salarial do City e o Barcelona, sofrendo com números ruins no ataque, teria um reforço de alto nível. Um empréstimo com divisão de salários não está descartado.
Ainda segundo o periódico “Sport”, um dos motivos para uma possível ida de Sterling ao Barcelona é a busca por protagonismo. No City, o atacante chegou a marcar 31 gols na temporada 2019-20. Mas a realidade atual é bem diferente. O camisa 7 dos Citizens jogou apenas quatro partidas como titular e marcou apenas uma vez.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
Revelado no Liverpool, Sterling atua no Manchester City desde 2015. Desde então, o atacante acumula 88 gols e 35 assistências em 302 partidas pelo clube Skyblue, além de três títulos da Premier League, um da FA Cup e cinco da Copa da Liga.