Depois da vitória do último domigno (03), aonde conseguiu superar o Aston Villa, por 2 a 1, pela 7ª rodada da Premier League, o Tottenham segue em busca de uma evolução ainda maior na competição. O objetivo é conseguir somar pontos o suficiente para lutar por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Assim, qualificar o elenco a disposição do técnico Nuno Espírito Santo se faz necessário e, de acordo com o site “Calciomercato”, Mauro Icardi é um dos alvos.
O argentino de 28 anos já está em sua terceira temporada no Paris Saint-Germain, da França, mas vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Maurício Pochettino. O fato de Icardi não ser titular do clube francês, pode facilitar uma saída já na próxima janela de transferências, como pretende o Tottenham.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com a equipe passando por uma fase de instabilidade de resultados, contar com um jogador goleador, como é o caso de Icardi, seria fundamental para Nuno Espírito Santo. Mesmo atuando pouco pelo PSG, aonde disputou dez partidas nesta temporada, a maioria vindo do banco, Icardi já anotou três gols. Outro fato importante é que o jogador possui uma grande experiência internacional e, além de ser convocado com regularidade para a seleção argentina, já jogou no futebol espanhol e no italiano.
A busca por Icardi não passa apenas pela possibilidade de melhoria das opções disponíveis para Nuno Espírito Santo, mas também uma tentativa de se antecipar a uma possível saída de Harry Kane. O jogador é bastante cobiçado por outras equipes e quase deixou o Tottenham para acertar com o Manchester City na última janela de transferências. Sabendo que será difícil segurar o atacante na próxima vez, a diretoria do Tottenham já busca um jogador de referência no ataque.
De acordo com os sites especializados em transferências de jogadores, Mauro Icardi deve ser um dos jogadores mais cobiçados na próxima janela. Por ser considerado um atacante de alto nível e que não vem sendo aproveitado no PSG, o atleta deve receber ofertas de várias equipes. A Juventus, da Itália, é um dos clubes que pode fazer uma proposta oficial pelo argentino.