Na noite deste domingo (17), o Red Bull Bragantino enfrentou o Ceará, na Arena Castelão. Em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram 2 a 2, Helinho e Alerrandro marcaram para o Massa Bruta. Fabrício Bruno (contra) e Gabriel Lacerda deixaram tudo igual para o Vozão.
Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito movimentado, com chances para ambos os lados e boas intervenções dos dois goleiros. Dessa forma, o Red Bull Bragantino foi mais organizado e não demorou para abrir o placar. Aos 11’, Helinho tabelou com Hurtado e marcou um golaço para a equipe do interior paulista. Por outro lado, o Vozão criou boas oportunidades, mas pecou na última bola. O centroavante Cléber teve duas grandes chances, mas errou o alvo. Fim do primeiro tempo: Ceará 0 x 1 Red Bull Bragantino.
Na segunda etapa, o Vozão voltou melhor e logo começou a sufocar o Massa Bruta. Aos 5’, Igor ficou com a sobra de bola e mandou longe da meta defendida por Cleiton. Na sequência, Alerrandro marcou um belo gol de cobertura, Richard até tocou na bola, mas não evitou o segundo do Massa Bruta.
Por sua vez, o Ceará se lançou ainda mais no ataque e criou boas oportunidades. Entretanto, falhou novamente nas finalizações e não conseguia tirar o zero do placar. Aos 45’, Gabriel Santos bateu cruzado e a bola desviou em Fabrício Bruno para diminuir o marcador. Nos acréscimos, Gabriel Lacerda pegou rebote dentro da área e empatou o jogo. Ceará 2 x 2 RB Bragantino.
DESTAQUE
Helinho: o atacante recebeu mais uma chance após a ausência de Artur (afastado por Covid-19). O atleta não se intimidou e fez uma boa exibição ao lado de Cuello. Além disso, marcou mais uma vez e dá mostras de que vai brigar por uma vaga no time titular. No fim, viu sua equipe ser castigada com o empate já nos acréscimos.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
NOTAS
Cleiton: 7,8
Aderlan: 6,5
Natan: 7,2
Fabrício Bruno: 6,5
Luan Cândido: 7,0
Jadsom: 6,9
Emi Martínez: 6,5
Pedrinho: 6,5
Helinho: 8,0
Jan Hurtado: 6,5
Cuello: 7,5
SUBSTITUIÇÕES
Weverton: 6,2
Luciano: 5,5
Cristiano: 6,0
Alerrandro: 7,0
Gabriel Novaes: 6,0