Nas próximas duas partidas, o América-MG terá importantes decisões pelo Brasileirão contra Fortaleza e Atlético-MG, atuais primeiros colocados da competição. Durantes os compromissos, o Coelho terá a oportunidade de melhorar seu desempenho ruim contra os times do momento no G6.
De acordo com levantamento do Footstats, o América-MG possui um aproveitamento de apenas 19% contra os seis primeiros colocados do Brasileirão. Ainda segundo o estudo, o time mineiro, no quesito, só está à frente de São Paulo e Chapecoense, que possuem, respectivamente, com 15% e 7%.
Dentre as equipes que compõem o G6, o Decacampeão perdeu para os líderes Atlético-MG e Fortaleza, empatou e foi derrotado pelo Flamengo. Contra o Palmeiras, conseguiu uma importante vitória no segundo turno, mas foi batido na ida. Além da derrota para o Red Bull Bragantino, o América-MG empatou e perdeu para o Internacional.
Ao todo, foram nove partidas, com seis reveses, dois empates e apenas uma vitória alviverde, que marcou cinco gols e sofreu 17.
O América-MG terá, até o fim do Brasileirão, diversas oportunidades de mudar a escrita e evoluir seu rendimento contra times da parte de cima da tabela.
.