O América-MG reencontra o seu ex-técnico nesse sábado (13). O Coelho recebe o Grêmio as 18:30 em partida válida pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho de Vagner Mancini luta para conseguir pontos que garantam a permanência enquanto o Coelho quer confirmar a vaga. Para Alê, meia do América, o ex-treinador não possui vantagem por conhecer o grupo de atletas.
Além disso, o atleta também comentou sobre a ansiedade por alcançar os 45 pontos, que é a pontuação considerada segura para salvar um time do descenso. Para ele, essa expectativa não pode tirar os jogadores do foco.
Leia a entrevista de Alê:
COMO ESTÁ A EXPECTATIVA PARA A PERMANÊNCIA?
– A ansiedade automaticamente vai aumentando um pouquinho. Mas aqui e um grupo experiente, o América tem jogadores já rodados no futebol, que já disputaram a Série A, e mesmo os que não disputaram tem muita experiência no futebol e sabem que isso não pode atrapalhar nosso objetivo principal que é a permanência na série A.- disse o meia.
MANCINI LEVA VANTAEM POR CONHECER O GRUPO DO AMÉRICA-MG?
– Não acho que leva vantagem não. As coisas mudam muito rápido no futebol, Marquinhos vem implementando sua filosofia, mudando as coisas. Os resultados estão aí pra mostrar isso. E se tiver vantagem, a gente também tem conhecimento do Vagner Mancini, como ele gosta de atuar, o que ele pede pros jogadores.
O GRÊMIO ESTAR NESSA SITUAÇÃO FACILITA PARA O COELHO?
– Cada jogo é um jogo. O time do Grêmio aí nos últimos anos venceu vários campeonatos. Lá tem jogadores multicampeoes. Acho que não é pela situação que eles vão dar espaço. Exatamente por estar nesse tipo de situação o nível de concentração aumenta.