A Band conseguiu sua maior audiência com a Fórmula 1 no ano no GP de São Paulo, realizado no último domingo (14) no Autódromo de Interlagos e que terminou com vitória do piloto inglês Lewis Hamilton. Segundo dados prévios do Ibope, a emissora do Morumbi fez 6,9 pontos de média na capital paulista e liderou no horário durante 27 minutos não consecutivos. As informações são do portal Notícias da TV.
Na faixa da corrida, entre 14h e 15h37, a TV Bandeirantes ficou em segundo lugar na média, atrás apenas da Globo, que fez 7,7 pontos, mas na frente do SBT com 6,7 e da Record com 5,1. Cada ponto na grande São Paulo equivale a 76 mil domicílios e 205 mil pessoas.
No momento de maior audiência, às 15h20, 1,6 milhão de pessoas estavam sintonizados no canal na região metropolitana de São Paulo, o que deixou a Band em primeiro lugar naquele momento. A liderança chegou a ser mencionada e comemorada pelo narrador Sérgio Maurício durante a transmissão.
A corrida do último fim de semana é com sobras a maior audiência da Fórmula 1 no ano aqui no Brasil, superando os 5,1 pontos atingidos no GP do Bahrein, primeiro da temporada. A média anual da categoria na Band é de 4 pontos após 19 etapas, o que a coloca como um dos principais produtos da emissora.
Apesar disso, o GP de São Paulo de 2021 é a etapa de menor audiência daquelas disputadas no Brasil, atrás agora da prova de 2015, que fez 11 pontos. Ainda assim, essa marca já era esperada, visto que o alcance da Globo, antiga exibidora da categoria, é maior do que da Band, que voltou a transmitir a F1 esta temporada depois de um hiato de 40 anos.