Futebol Internacional

Guardiola fica irritado com pergunta sobre Sterling: ‘Não é meu trabalho’

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

O atacante inglês Raheem Sterling vem se mostrando inconformado com a falta de oportunidades na equipe titular do Manchester City e pode mudar de clube. A imprensa europeia vem apontando o jogador de 26 anos como alvo do Bacelona, que pode investir em sua contratação já a partir de janeiro. Nesta sexta-feira (19), a situação do jogador foi pauta na entrevista de Pep Guardiola, que se mostrou irritado ao ter que falar sobre o assunto.

— Não me pergunte sobre transferências, nem agora nem até o fim do mercado. Não é meu trabalho e não vou responder a nenhuma pergunta a respeito. Minha única prioridade é me preparar para os jogos. Acredito que seja assim também para o Sterling. Não sei o que vai acontecer no futuro — afirmou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo vivendo um período de crise financeira, o Barcelona tem buscado alternativas para acertar com Sterling e um empréstimo não está descartado. Apesar disso, os catalães tentam dividir o salário do jogador com o clube inglês para assim ter espaço para Sterling na folha de pagamento sem infringir o “Fair Play Financeiro”.

Focado apenas em seu trabalho no Manchester City, Pep Guardiola tenta levar a equipe ao topo da Premier League. Atualmente a equipe ocupa a segunda colocação, com 23 pontos, três a menos do que o Chelsea, que é o líder. Para assumir a ponta já na próxima rodada, o City precisará torcer contra o adversário, que visita o Leicester neste sábado (20), superar o Everton no domingo (21), e ainda tirar um saldo de sete gols.

— Vamos ver. Nenhum jogo da Premier League é fácil, mesmo aqueles que conseguimos ganhar tiveram um nível muito alto de dificuldade. Essa competição não é simples e na verdade parece a cada dia mais complicada — finalizou Guardiola.

Para encarar o Everton, o Manchester City não contará com o meia Kevin De Bruyne, que se reapresentou com teste positivo para a Covid-19 após servir a seleção da Bélgica. O jogador cumprirá um período de isolamento e pode até mesmo ficar fora da partida contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões. O jogo diante do Everton será neste domingo (21), às 11hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo