É CAMPEÃO! O Corinthians venceu o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0 na noite deste domingo (21) e conquistou o tricampeonato da Libertadores Feminina. Em jogo disputado no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, Adriana e Gabi Portilho foram as autoras dos gols corinthianos.
O JOGO
Primeiro Tempo
A decisão começou com muita pressão do Santa Fe, que partiu para cima do Corinthians no início da partida. Logo no primeiro minuto, Salazar carimbou o travessão de Kemelli, na sobra Guarecuco quase completou, mas a goleira fez a defesa.
O Corinthians apresentou muita dificuldade na saída de jogo, enquanto as colombianas marcaram alto para tentar roubar a bola perto da área. Gauto também levou perigo nas bolas paradas direto para o gol.
Mas quem abriu o placar foi o Corinthians, na primeira chegada ao ataque, aos 10 minutos. O Timão saiu em contra-ataque, Vic Albuquerque cruzou, Portilho ajeitou e Adriana completou para o gol.
O Corinthians melhorou depois de marcar e começou a ganhar confiança a cada minuto. Kemelli também fez boas intervenções atrás, embora a defesa tenha batido cabeça em alguns momentos.
Guarecuco perdeu uma chance incrível depois que Juliete recuou mal, Kemelli saiu para tirar, acabou se atrapalhando com Yasmim e a bola sobrou com a atacante do Santa Fe, que bateu sem goleira e mandou para fora.
E aos 42 minutos, Portilho marcou o segundo do Corinthians, depois que Zanotti achou um bolão para Tamires pela esquerda, a capitã cruzou e a meia apareceu na área para bater de primeira e ampliar o placar.
Segundo Tempo
A etapa final foi de mais controle do jogo por parte do Corinthians, que preferiu administrar a vantagem do que se lançar ao ataque. Do outro lado, o Santa Fe foi obrigado a partir para o tudo ou nada.
Os dois treinadores fizeram muitas mudanças em busca de uma dinâmica diferente na partida, que começou a ficar bem mais faltosa do que no primeiro tempo. A principal saída do Corinthians foi em contra-ataques, enquanto o Santa Fe procurou finalizar de longe.
Gauto foi a responsável pelo lance mais perigoso do segundo tempo após ganhar pelo alto, pegar a sobra e bater de primeira, por cima do gol de Kemelli, mas que tirou tinta do travessão.
Nos minutos finais, o Corinthians segurou a vantagem e foi cauteloso na saída, enquanto o Santa Fe seguiu arriscando de longe, mas não foi o suficiente para vazar Kemelli e o Corinthians saiu com a vitória e o título da Libertadores.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.