Futebol Internacional

United gasta mais em troca de treinadores do que com grandes reforços, revela jornal

Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images

Desde que Sir Alex Ferguson decidiu se aposentar oficialmente do futebol, o Manchester United tem encontrado uma grande dificuldade em manter um treinador por um longo período. Ao todo, foram quatro técnicos diferentes, além dos interinos Ryan Giggs e Michael Carrick, que assumiu o comando com a demissão de Ole Gunnar Solskjaer. Nesta segunda-feira (22), o jornal inglês “Daily Star” revelou que os gastos com a mudança de treinadores tem sido maior do que o dinheiro gasto com a chegada de novos jogadores.

Como exemplo, a publicação citou o zagueiro Raphael Varane, contratado junto ao Real Madrid. Ao todo, os ingleses desembolsaram 34 milhões de libras (aproximadamente R$ 254 milhões na cotação atual) para contar com o defensor de 28 anos. Já nas mudanças de treinadores, o gasto chegou a 38 milhões de libras (cerca de R$ 285 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, a diretoria do Manchester United investiu em treinadores que viviam momentos diferentes em suas carreiras e que possuem metodologias de trabalhos diferentes. O fato mostra a dificuldade do United em ter uma centralização de seus objetivos e um modelo específico de jogo.

David Moyes (51 jogos), Louis van Gaal (103 jogos), José Mourinho (144 jogos) e Ole Gunnar Solskjaer (19 jogos como interino e 149 jogos como efetivado) foram os treinadores que comandaram a equipe. Entre a saída de Moyes e a chegada de van Gaal, o time ainda foi dirigido por Ryan Giggs (4 jogos), que assumiu interinamente.

Até o momento, o nome do novo treinador ainda não foi divulgado e, enquanto isso, Michael Carrick vem comandando a equipe. Ele será o responsável por dirigir o Manchester United no importante jogo da próxima terça-feira (23), diante do Villarreal, fora de casa, pela 5ª rodada da fase de grupos da competição continental. Se conseguir a vitória, o time inglês vai dar um grande passo em busca da vaga na próxima fase.

Inicialmente o francês Zinedine Zidane foi apontado pela imprensa do Reino Unido como o grande sonho da direitoria do Manchester United. No entanto, o primeiro contato entre as partes não evoluiu da maneira como era esperado. Nesta segunda-feira (22), Maurício Pochettino, do Paris Saint-Germain, também foi apontado como alvo. Além deles, Brendan Rodgers, do Leicester, também tem estado entre os nomes especulados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo