A Neo Química Arena vai realizar um novo tour para os torcedores do Corinthians nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Assim, o passeio irá disponibilizar aos visitantes cobranças de pênalti. Um goleiro escolhido pela organização do evento estará debaixo das traves tentando defender as bolas. O valor da entrada está em torno de R$ 100, no primeiro lote, tendo vagas limitadas, e sendo comercializado no site do tour.
“O Tour com o pênalti é algo que o torcedor não se cansa de pedir, mas não é sempre que podemos oferecer, até para preservar o gramado. Como estaremos em um período sem jogos, vamos trazer de volta essa experiência, que realmente é muito marcante e rende boas memórias. Embora o goleiro esteja lá pra tentar dificultar e defender, esperamos que as redes sejam balançadas pelos nossos visitantes (risos)”, disse Gabriel Dolce, gerente do tour Casa do Povo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Os torcedores que escolherem esse tour especial, vão poder bater o pênalti como um extra do passeio, seguindo o roteiro do original, com o acréscimo da cobrança na parte final do evento. Outro assunto envolvendo a Arena que chamou bastante atenção foi a súmula do árbitro Leandro Pedro Vuaden após o clássico entre Corinthians x Santos, vencido pelo Timão por 2 x 0.
No relatório, Vuaden destacou a invasão de um torcedor no campo após o segundo gol do Alvinegro, marcado por Gabriel. Pouco tempo depois, o homem foi retirado do gramado por membros da Polícia Militar.
“Informo que aos 39 minutos do segundo tempo (após a marcação do gol do Corinthians), houve invasão de um torcedor no campo de jogo que estava na arquibancada lado Sul e que abraçou o atleta nº 8, Renato Augusto. O torcedor foi prontamente contido pelos “pinças” do batalhão de choque da Policia Militar e conduzido até o posto de comando da PM, porém nos foi informado pelo comandante 1° tenente PM Rafael Correa Leite Daniel que o mesmo se declarou menor de idade”, disse Vuaden.
O árbitro também citou os inúmeros pedidos pela mudança de uniformes. O Corinthians foi a campo com a camisa branca e shorts preto, enquanto o Peixe usou a camisa listrada, com shorts brancos.
“Informo para os devido fins e conhecimento que foram exauridas com ambas as direções das equipes todas as possibilidades relativas aos uniformes, sendo que ficou acordado que jogariam desta forma”, afirmou.
Com 53 pontos, o Corinthians está na 4ª colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Timão encara o Ceará, no Castelão, na quinta-feira (25). O Vozão está na 9ª posição, com 46.