O Grêmio tem um jogo importantíssimo neste domingo (05), às 16h na Neo Química Arena, contra o Corinthians. A partida tem grande importância para o tricolor gaúcho, já que só a vitória serve para subir na tabela e evitar um rebaixamento antecipado no Brasileirão. O jogo vale é uma aposta da esperança do Imortal contra a revanche alvinegra.
Mas é um jogo de decisão também para o Timão, que recebeu uma carta aberta de uma de suas torcidas mais tradicionais, onde havia um pedido para que o time paulista rebaixasse o Grêmio, como uma espécie de revanche pelo rebaixamento de 2007, quando o Corinthians brigava para permanecer na Série A e caiu após empatar com o Grêmio, no Olímpico.
Por isso, há um clima tenso em São Paulo e o jogo toma ares de decisão. Inclusive, a Gaviões da Fiel deixou vazar fotos de coroas de flores para o ‘enterro’ do Grêmio na Neo Quimica Arena, no domingo. A torcida do Corinthians prepara diversas encenações de um ‘sepultamento’ para o tricolor, drones para tirar sarro e mosaicos com a letra ‘B’ nas arquibancadas.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Mancini disse saber sobre as dificuldades que encontrará na partida em São Paulo, mas que está confiante nas melhorias do Grêmio, fará um grande enfrentamento no domingo, e terminou sua coletiva dizendo confiante:
— Nós acabamos o jogo tendo a certeza de que o Grêmio consegue lutar até o fim. Se o jogo lá do Corinthians plasticamente vai ser bonito ou feio, pouco me importa, eu quero vencer a partida. Porque a partida me dá possibilidade de jogar o último jogo com uma chance real — e finalizou — Domingo vai ser uma guerra e nós vamos para a guerra. —
Já o vice-presidente de futebol do Grêmio não vê a situação com os mesmos olhos, pois afirmou conhecer bem o Corinthians, ser amigo de ex-dirigentes do clube alvinegro e que chegou a dizer que a torcida estaria apoiando o tricolor:
— O Corinthians é um time excepcional, uma das maiores torcidas do mundo, uma torcida fanática, que eu não duvido que torça para o Grêmio no domingo. É o meu sentimento — afirmou Dênis Abrahão após vitória sobre o São Paulo.