O Barcelona está na zona de classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, mas vai precisar de uma vitória sobre o Bayern de Munique, na última rodada da fase de grupos, para não depender de nenhum outro resultado e garantir sua vaga. Com isso, o clube catalão espera devolver a goleada sofrida para o Bayern, na primeira rodada, e avançar sem passar por sustos. O atacante Memphis Depay reforçou o clima que os jogadores do Barcelona vão levar para o jogo.
— Queremos a vingança. Sabemos que esta é a nossa última oportunidade para conseguir uma classificação e temos que nos preparar. É um jogo decisivo, temos que trabalhar muito e dar tudo para alcançar o resultado de que precisamos. Tudo começa por acreditar. Somos o Barça e é claro que é possível. Os nossos torcedores também sabem disso — destacou Memphis.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na primeira rodada do grupo E, disputada no dia 14 de setembro, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Barcelona e venceu por 3 a 0 em pleno Camp Nou. No período, o Barça vivia um momento diferente e ainda tinha o técnico Ronald Koeman no comando. Agora, já com Xavi Hernández como treinador, a torcida espera que o time consiga dar o troco e carimbar a classificação.
— A forma como vamos enfrentar o adversário é decisão do nosso treinador, mas já sabemos que ele gosta que pressionemos alto e que tenhamos a posse da bola. Portanto, queremos controlar o jogo tendo a bola sob nosso domínio — apontou Memphis,
Se conseguir o resultado positivo, o Barcelona garante sua classificação. No entanto, se empatar ou perder, precisará torcer contra o Benfica, que joga em Lisboa, diante do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Os portugueses estão com 5 pontos até o momento e também precisam vencer para tentar buscar a classificação.