Nesta terça-feira, 07, o América-MG anunciou que não haveria torcida visitante na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, são-paulinos não poderiam ver o ultimo jogo do Tricolor em 2021.
Segundo o perfil oficial do clube mineiro, a ausência se deu pelo fato da diretoria do São Paulo não ter solicitado a sua porcentagem.
O que diz o artigo?
No Regulamento Geral de Competições da CBF, partidas poderão ter torcida visitante desde que o time que joga fora de casa se manifeste com antecedência em relação a partida.
Art. 87 – O Clube visitante terá o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de
ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade
permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da
realização da partida, por meio de ofício dirigido ao Clube mandante, obrigatoriamente com
cópia às Federações envolvidas e à DCO.Parágrafo único – Caso os órgãos de segurança informem, após inspeção, quantidade
diferente à prevista no caput, esta prevalecerá, cabendo ao Clube mandante repassar o
relatório da referida inspeção à CBF no prazo de 10 (dez) dias de antecedência da partida
ou, em caso de partida eliminatória (mata-mata), antes da partida de ida do confronto
Porém, após acordo entre as diretorias o Coelho optou por destinar uma carga de 10% dos lugares ao Tricolor. Os lugares podem ser comprados neste link.
Além disso, a diretoria do América também optou por uma promoção para chamar o torcedor para o estádio. Com cerveja gratuita e ingresso sendo trocado por 1kg de alimento não perecível. Além disso, os sócios torcedores do Coelho poderão levar um acompanhante para a partida.
A intenção é contar com o apoio do torcedor para conquistar a vaga na pré-Libertadores. Atualmente, os mineiros ocupam a oitava colocação com 50 pontos e dependem unicamente de si para garantir a classificação.
Enquanto isso o São Paulo segue na decima quarta colocação com 48 pontos e ainda sonha com Libertadores, mas para isso, precisa de uma combinação de resultados além de vencer a partida.