O goleiro camaronês André Onana está em final de contrato com o Ajax e não deve permanecer no clube holandês para a próxima temporada. Assim, diversas informações a respeito do futuro do goleiro de 25 anos aparecem na imprensa europeia. Nesta terça-feira (14), Onana abriu o jogo em entrevista ao jornal “Sport” e falou o que tem projetado para o seu futuro no futebol. De acordo com o camaronês, o Barcelona será o caminho em algum momento de sua carreira.
— O Barcelona é a minha casa e sei que fizeram contatos. Eu cresci no Barcelona e sinto que faço parte do clube. Se for pra seguir ao Barça, será o Barça. Tenho certeza que algum dia vou atuar no Camp Nou. Pode ser contra ou a favor do Barcelona — destacou Onana ao jornal “Marca”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Descoberto no projeto do ex-jogador camaronês Samuel Eto’o, Onana logo foi indicado às categorias de base do Barcelona. Foram quatro temporadas defendendo o clube do sub-15 ao sub-19, até sair para o Ajax, aonde ainda está atualmente. Embora tenha toda a identificação com o Barcelona, Onana sabe que sua volta ao clube catalão não será agora e planeja outras opções.
— Meus empresários falam muito sobre o Arsenal, mas posso garantir que no momento não há nada. Também sei sobre a Inter de Milão, mas não avançamos em nada quanto a isso. Vamos esperar e ver qual será a definição — destacou o jogador.
A Inter de Milão surgiu como possibilidade durante o começo da atual temporada. Os italianos acreditam que o goleiro de 25 anos seja a opção ideal para substituir Samir Handanovic, que já tem 37 e se aproxima do final da carreira. Para tentar convencer o Ajax, a diretoria da Inter de Milão chegou a cogitar a possibilidade de envolver Christian Eriksen na negociação. O jogador sofreu um problema cardíaco em junho e deste então usa um aparelho no coração que é proibido no futebol italiano.
Onana conseguiu se consolidar como um dos goleiros mais promissores do futebol europeu nas últimas temporadas a serviço do Ajax. No entanto, o camaronês acabou sendo flagrado num exame antidoping, tendo ficado cerca de um ano afastado dos gramados. Já livre da punição, Onana atuou em apenas uma partida na atual temporada, quando enfrentou o Besiktas, no dia 24 de novembro. Atualmente o camaronês é considerado reserva do holandês Remko Pasveer.