Nesta sexta-feira (17), a Assembleia Geral do Cruzeiro se reuniu para votar a alteração do Estatuto do clube. Com quase unanimidade, agora, o clube pode vender até 90% de suas ações de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A parcela menor anterior, havia complicado negócios e incomodado o responsável pela avaliação do clube.
Foram, ao todo, 562 votos, com 544 deles a favor e apenas 18 contra. Houve, ainda, um voto nulo e um em branco.
Após o fim da votação, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, comemorou o resultado e agradeceu pelo apoio, votos e a presença dos conselheiros e torcedores, que estavam no lado de fora da casa.
– Tivemos em um universo de mais de 500 votantes apenas 18 votos nãos. Acho que isso é muito significativo para nós. Mostra o que a gente falava antes, da animação que estávamos, da campanha que foi feita e dos votantes que representaram o desejo da torcida para mudarmos os rumos do clube. Uma vitória muito expressiva, queremos agradecer muito quem apoiou, pediu voto e apareceu. Vamos trabalhar que em breve virão boas notícias para a torcida –, disse em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube.
Antes, o documento que do clube dizia que “o Cruzeiro Esporte Clube será o acionista majoritário e o controlador obrigatoriamente e de modo permanente na sociedade empresária ou sua sucessora que vier a constituir para explorar a atividade do desporto profissional, titular de pelo menos 51% (cinquenta e um por cento) do capital social”.
Com a alteração, o Cruzeiro pode vender até 90% das suas ações, o que pode facilitar negócios com investidores. A manutenção de 10% das ações ao Cruzeiro (associação) garante uma cadeira no Conselho de Administração da SAF e a preservação de marca, cidade, cor e outros itens de sua identidade.
O aumento da porcentagem pode fazer com que investidores cheguem ao Cruzeiro e “salvem” o clube de dividas bilionárias. Em seu terceiro ano na Série B, a Raposa enfrenta grande crise financeira e tem poucas receitas a receber em 2022.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.