Bahia

Gilberto não renova contrato e deixa o Bahia; destino será o futebol árabe

Felipe Oliveira/EC Bahia

O atacante Gilberto não renovou o contrato com o Bahia e deixou a equipe tricolor após quatro temporadas. Gilberto chegou ao clube em 2018, e durante a sua passagem pela equipe, marcou 83 gols.

LEIA MAIS | Philippe Coutinho quer voltar ao Brasil e terá Palmeiras e Atlético-MG como destino, afirma jornalista

Gilberto, 32 anos, já vinha na incerteza de uma possível renovação de contrato desde o início da temporada, quando passou a ser especulado em vários clubes de futebol, mas sempre priorizou a continuidade do trabalho no Bahia.

Contudo, com a queda do Bahia para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a renovação do atacante ficou ainda mais distante. Desde o fim do Brasileirão de 2021, o atacante começou a ser especulado em diversos clubes e recebeu sondagens de equipes. Dentre os possíveis destinos de Gilberto estavam Ceará, Fortaleza e São Paulo.

Mas no fim das contas o destino do atacante não será o futebol brasileiro, em 2022. Com o término do contrato com o Bahia, o atacante está quase encaminhado com o Al-Nasr, clube dos Emirados Árabes Unidos, onde terá um contrato de 30 meses de duração.

Para saber tudo sobre o Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo Bahia, Gilberto marcou 83 gols em quatro temporadas com a camisa do Esquadrão de Aço. Ao todo, foram 189 jogos, além de conquistar os Campeonatos Baianos de 2019 e 2020 e a Copa do Nordeste de 2021.

Na despedida do clube, o atacante deixou uma carta de despedida para a torcida do Bahia, no qual ele frisa gratidão pelo período que passou no clube. “Se consegui marcas e números com essa camisa, que me puseram ao lado dos maiores nomes da história desse grande clube, não foi sozinho”, disse Gilberto.

Confira a nota oficial de Gilberto na despedida do Bahia:

“Por 189 vezes entrei em campo vestindo essa camisa pra defender o Esporte Clube Bahia. 

Foram 4 temporadas que me colocaram na história do ESQUADRÃO DE AÇO e que colocaram esse clube na minha trajetória pra sempre.

Não tenho muito o que dizer sobre o que o Bahia passou a representar na minha carreira e, mais importante, no meu coração.

Só queria agradecer.

Se consegui marcas e números com essa camisa, que me puseram ao lado dos maiores nomes da história desse grande clube, não foi sozinho.

Preciso dividir isso com todos os jogadores que estiveram do meu lado durante esse tempo, funcionários, dirigentes e, em especial, com vocês, torcida.

Agradeço por cada vez que me aplaudiram, que me cobraram, me incentivaram. E agradeço por todas as vezes que explodimos juntos em alguma comemoração. Jamais esquecerei a energia de vocês.

Essa torcida me ajudou a ser o melhor que eu poderia ser.

Isso é algo que carregarei sempre comigo e com a consciência em paz: toda vez que entrei em campo pelo Bahia, jogando bem ou mal, acertando ou errando, sei que dei o melhor de mim naquele dia.

Deixei tudo que tinha no campo. Briguei por cada bola. Corri tudo que podia. E vocês não mereciam nada menos que isso.

Mas, como todo ciclo tem um final, chegou a hora de encerrar esse.

Infelizmente não conseguimos evitar que essa minha última temporada terminasse da forma como terminou – e isso me doeu demais.

Eu tinha planejado de uma forma muito diferente na minha cabeça. 

Mas nem sempre as coisas são como a gente sonha.

Mas saibam que, onde eu estiver, sempre estarei torcendo por esse clube e por vocês.

Obrigado por tudo, mais uma vez.

BBMP ❤️

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo