O meia belga Eden Hazard não vem sendo aproveitado pelo técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid e a intenção é deixar o clube merengue ainda neste mês de janeiro. A informação foi publicada pela emissora “RMC”, que afirmou que o jogador está inconformado com a falta de sequência no clube espanhol. Durante a disputa da Supercopa da Espanha, aonde o Real foi campeão, Hazard não foi utilizado em nenhum dos dois jogos.
O descontentamento do jogador ficou nítido durante a cerimônia de premiação da competição nacional, quando Hazard apareceu claramente triste, ao contrário de todos os seus companheiros de clube, que estavam celebrando a conquista. Diversas fotos de Hazard no momento da premierção circularam pelas redes sociais e apontaram um semblante descontente do jogador belga.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na atual temporada são apenas 16 jogos pelo Real Madrid e nenhum gol marcado. Rendimento bastante ruim para um jogador das qualidades de Hazard. A dificuldade de adaptação ao Real Madrid ficou clara e, mesmo três temporadas depois de deixar o Chelsea, o jogador de 31 anos ainda não conseguiu recuperar o bom futebol que sempre demonstrou no clube inglês.
Sem ser aproveitado com regularidade, a intenção de Hazar, de acordo com a “RMC”, seria tentar recuperar o seu protagonismo no futebol em outra liga. Um retorno à Premier League não está descartado. A emissora informou ainda que o atleta teria feito um pedido formal aos dirigentes do Real Madrid pedindo para ser liberado durante a atual janela de transferências da Europa.
Hazard chegou ao clube merengue após grande destaque pelo Chelsea, o que fez os espanhóis pagaram mais de 100 milhões de euros em sua contratação. No entanto, o jogador nunca conseguiu ter um grande protagonismo no Real Madrid. Convivendo com lesões e atuações irregulares, Hazard fez 22 jogos em sua primeira temporada, até hoje o grande recorde de jogos conseguido pelo time espanhol. Em número de gols, Hazard atingiu sua melhor marca na segunda temporada, quando anotou quatro gols.