O Manchester United conseguiu uma grande vitória na última quarta-feira (19), ao vencer o Brentford, fora de casa, pela 17ª rodada da Premier League. No entanto, o jogo ficou marcado pele fato do técnico Ralf Rangnick ter substituído Cristiano Ronaldo aos 26 minutos do segundo tempo, o que deixou o português bastante irritado no banco de reservas. Após o jogo, Rangnick revelou o que Ronaldo falou ao deixar a partida.
— Ele me disse: “porquê eu? Por que eu fui substituído?” Eu disse pra ele que tinha que decidir e pensar no melhor para a equipe naquele momento. Talvez um dia, quando ele for treinador, entenda o que acontece. Obviamente que eu não estava esperando um abraço dele depois de o ter tirado do campo. Eu sei como jogadores da qualidade de Cristiano Ronaldo pensam e aquilo que os motiva. Mas eu preciso pensar na equipe. Nós não temos qualquer problema de relacionamento — disse Rangnick.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Quando o técnico do Manchester United resolveu fazer as mudanças, a equipe estava vencendo por 2 a 1 e completou a vitória seis minutos depois, com gol de Rashford, justamente um dos que tinha vindo do banco de reservas. Cristiano Ronaldo, que não jogava desde o dia 03 de janeiro, passou em branco na vitória construída pelo United. O último gol do craque foi no dia 30 de dezembro, em vitória sobre o Burnley.
Mesmo que Rangnick tenha garantido não ter problemas de relacionamento com Cristiano Ronaldo, a imprensa do Reino Unido já vem noticiando uma possível insatisfação do jogador dentro do clube. O português, inclusive, já poderia deixar o United ao final da atual temporada, caso o clube não consiga uma classificação para a Liga dos Campeões.
Atualmente o Manchester United ocupa a 7ª colocação da Premier League, com 35 pontos conquistados. A desvantagem para o West Ham, que está em 4º e ficaria com a última vaga na Liga dos Campeões, é de apenas dois pontos. Na próxima partida, as duas equipes vão medir forças em Old Trafford, às 12hs (de Brasília), no sábado (22).