O goleiro Ivan foi anunciado oficialmente pelo Corinthians, na noite desta segunda-feira (31). Aos 24 anos, o atleta assinou com o Timão até o final de 2024, ele chega para fazer sombra ao titular Cássio.
Logo, resta apenas a inscrição dele no Paulistão para poder atuar pelo Alvinegro. Antes disso, Ivan já havia tido seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), horas antes, o que antecipou o anúncio.
Treinando alguns dias nas dependências do CT Joaquim Grava, o atleta assinou com o Alvinegro por três anos, até o final de 2024, após a Ponte Preta aceitar a oferta do clube do Parque São Jorge. O Corinthians comprou 50% dos direitos econômicos do arqueiro. Porém, os valores do negócio não foram revelados por ambas às equipes.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo tendo 100% dos direitos de Ivan, a Macaca não irá lucrar nada com a transferências. Pois, o clube fez diversos empréstimos junto a empresa que toma conta da carreira do goleiro, e usou o seu passe como garantia do pagamento.
Com convocações para a Seleção Brasileira principal em 2019, Ivan foi alvo recente de diversos clubes europeus, como Milan e Barcelona. Além disso, ele estava cotado para ir a Tóquio disputar as Olimpíadas, mas lesões acabaram cortando seu nome da lista de convocados.
Tendo sido registrado na CBF, Ivan aproveitou a situação para se despedir da Ponte Preta nas redes sociais, veja abaixo:
“Hoje me despeço da Ponte Preta, clube que abriu as portas e me deu a oportunidade de defender essa camisa. Fiz muitos amigos e vivi momentos especiais, estou deixando Campinas com uma mistura de sentimentos: emoção, gratidão e respeito! Cheguei aqui com 15 anos, ainda menino e com o mesmo sonho de tantos outros. Só tenho que agradecer o carinho e tudo o que o clube e os torcedores fizeram por mim durante esses quase 10 anos vividos na Ponte Preta”.
Após o anúncio oficial, Ivan é o quarto reforço do Corinthians para 2022, antes dele, já haviam chegado o volante Paulinho, o zagueiro Robson Bambu e o lateral-esquerdo Bruno Melo. Outro goleiro que vai permanecer no Timão é o jovem Matheus Donelli, de 19 anos, que desistiu de se transferir neste momento. Logo, a diretoria valorizou o atleta internamente, conseguindo segurar o jogador até pelo menos a metade da temporada.