O atacante Gabriel Teixeira voltará ao Fluminense. O Al Wasl, dos Emirados Árabes, desistiu da contratação do jovem por conta da divergência nos exames médicos. A informação da desistência foi publicada primeiramente pelo jornalista Victor Lessa e confirmada pelo ENM. O Tricolor já está sabendo que o atleta retornará.
Biel foi aprovado nos exames realizados pelo Al Wasl, mas de acordo com uma determinação da liga local, todo jogador precisa passar por uma avaliação do Centro Médico da Fifa, que fica em Dubai. Contudo, um exame detectou um edema muscular, com risco de lesão.
+ Novo palco: Flamengo x Fluminense será realizado no Nilton Santos
Como o Al Wasl tinha pressa para concluir o negócio visando a semifinal da President’s Cup, no dia 14 de fevereiro, o clube resolveu não arriscar, até porque estava investindo U$S 2 milhões. O tricolor ficaria com pouco mais de 60% desse valor. Com isso, Gabriel Teixeira será reintegrado ao grupo do Fluminense.
O valor da negociação era de US$ 2 milhões de dólares – cerca de R$ 10,8 milhões. Tudo já estava assinado pelo lado do Fluminense, porém tal problema médico impediu a finalização da negociação.
Cria de Xerém, Gabriel Teixeira tem vínculo com o Fluminense até o fim de 2025 e acabou perdendo espaço no elenco após sofrer uma lesão na última temporada. O atleta não foi relacionado para a estreia do Tricolor pelo Carioca. Ele entrou em campo com a camisa tricolor em 44 oportunidades, sendo 26 delas como titular. Ele marcou cinco gols e deu uma assistência.