Nesta segunda-feira (31), o São Paulo enfrentou a equipe do Nacional, em Montevidéu- Uruguai, pela Champions das Américas. Como de costume, vamos resumir tudo o que ocorreu nesse duelo, onde o Tricolor saiu com a terceira vitória em três partidas disputadas, ficando assim, com a primeira colocação do grupo B, onde também está a equipe do Quimsa. No restante da classificação, o Quimsa segue em segundo, com uma vitória em dois jogos e o Nacional em último, não conquistando nenhuma vitória.
Não é de se surpreender que a equipe do São Paulo chegue como favorita na BCLA, Basketball Champions League Américas. A reformulação da equipe para esta temporada deu o que falar, já que possui um elenco estrelado, que contém desde veteranos até jogadores mais jovens. Por isso, não é à toa o favoritismo, ainda mais após a conquista do primeiro título do Campeonato Paulista de sua história diante do Franca e o vice-campeonato do Super 8 diante do Minas. Além disso, o São Paulo já havia vencido o Nacional na estreia da competição, por 98 x 73.
Dentro de quadra, tivemos uma excelente partida, onde quem saiu vencedor foi quem menos cometeu falhas, nesse caso o São Paulo. O Tricolor conseguiu ficar à frente do placar em todos os tempos do jogo, sendo o primeiro 23 x 21, o segundo 22 x 16, o terceiro 24 x 17 e o último 20 x 19. O jogo terminou com a vitória do São Paulo, por 89 x 73.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Quem mais se destacou pela equipe brasileira em pontos marcados foi Bruno Caboclo, com 30 e ele também foi o líder de rebotes, com nove. No quesito assistências, Cordero Bennett fechou com oito. Já no Nacional, Morrison liderou nos pontos, com 16 e nos rebotes, com sete. Nas assistências, Romero terminou com quatro.
Nas estatísticas, o Tricolor foi superior na porcentagem de arremessos, 49.3% x 38.8%. Também foi melhor nos rebotes, 41 x 35 e nas assistências, 24 x 15.
Agora, o São Paulo enfrenta o Quimsa, equipe que derrotou por 83 x 74 no primeiro confronto. A partida será disputada nesta terça-feira (01) e terá início às 22h (horário de Brasília), no Antel Arena, em Montevidéu. Já o Nacional, enfrenta o Quimsa neste sábado (12), às 20h30 (horário de Brasília), no Antel Arena.