A vitória do Coritiba diante do Rio Branco pelo Campeonato Paranaense marcou a estreia do jovem goleiro Rafael William, de 20 anos, defendendo profissionalmente a camisa do Coxa. Ele já estava sendo relacionado para os jogos desde o começo do estadual, e ontem, finamente ganhou sua chance de começar uma partida.
+Morínigo mantém pés no chão após vitória do Coritiba ‘não podemos tirar conclusão ainda’
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sem ser muito exigido, o camisa 21 demostrou confiança nas saídas de bola com o pé e quando precisou participar. Rafael já era um dos principais destaques do time Sub-20, fez uma belíssima campanha no título inédito da Copa do Brasil da categoria e era um dos mais pedidos pela torcida.
Após a partida, o técnico Gustavo Morínigo foi questionado se o goleiro já era visto como o futuro do gol do Coritiba, e se a estreia havia o agradado. Morínigo respondeu.
– O futuro seguramente vai ser, hoje ele entrou bastante bem, tranquilo, quando teve que interferir fez isso bem. Mas é um primeiro jogo, parabenizamos o Rafael mas temos que seguir o testando, com mais exigência também. É importante para ele, para os companheiros e para a comissão técnica seguir trabalhando em sua formação.
O Coritiba ainda tem a disposição o goleiro Marcão, também de 20 anos, e que veio das categorias de base. Além de Alex Muralha que nem foi relacionado para o jogo de quarta-feira.
Rafael deve ganhar mais oportunidades no decorrer do estadual, César, goleiro que era procurado pelo Coxa, esteve perto de fechar com o Santa Clara de Portugal.