Se lesionar nunca é uma parte fácil na vida de qualquer atleta. Romper ligamentos então dificulta ainda mais uma sequência na carreira de quem busca seu espaço. Foi o que aconteceu com Matheus Firmino, que agora quer encontrar um novo caminho dentro do futebol. Após se lesionar gravemente, o meia quer voltar a atuar para seguir trilhando seu caminho.
Com 20 anos, Matheus Firmino começou a carreira no Palmeiras, passou por Juventus-SP, Chapecoense ainda na base. A partir de 2020, o meia se transferiu para a Inter de Limeira para a disputa do Paulistão e da Copa Paulista, mas uma lesão adiou os planos do jogador de seguir atuando. Ao romper o Ligamento Cruzado Anterior, a cirurgia foi um grande problema devido ao processo de recuperação.
Depois de uma passagem pelo Campeonato Sergipano e o Giubiasco FC, da Suíça, Matheus Firmino se encontra livre no mercado. Prestes a completar 21 anos, o jogador se mostra pronto para retornar aos gramados e retomar a carreira de onde parou. O atleta garante que analisa propostas do mercado e pode ter uma definição do novo destino em breve.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estou feliz e motivado. Sempre me dedicando bem, me esforçando muito para voltar bem. É isso o que eu quero: voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol — afirma Matheus Firmino.