A estreia do Chelsea no Mundial de Clubes está se aproximando. O meio-campista Mason Mount analisou seus possíveis adversários caso avance à decisão, e sonha com o título inédito. Na opinião dele, em entrevista ao site oficial do clube, encarar o Palmeiras na grande decisão do torneio, no próximo sábado, seria algo “formidável”.
O atleta alertou que uma final contra o clube brasileiro seria formidável e lembrou que acompanhou o duelo da Libertadores contra o Flamengo, quando o Alviverde conquistou seu tricampeonato. De acordo com Mason Mount, jogadores do Chelsea assistiram à partida na noite da véspera do jogo de novembro contra o Manchester United pelo Campeonato Inglês.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
“Eu assisti ao jogo com o Thiago e o Jorginho enquanto comíamos no hotel. O Thiago montou o iPad dele no final da mesa, então nós pudemos acompanhar a final inteira. Eles assistem muito, mas eu não tinha visto muitos jogos antes. Na partida, o Palmeiras parecia um time muito agressivo, com muita vontade de vencer. Eles venceram a final mostrando muito coração e sabemos que qualquer time que se deparar conosco quer nos vencer”, disse Mason Mount ao site do Chelsea.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
A equipe inglesa joga contra o Al-Hilal nesta quarta-feira, às 13h30 (de Brasília), para decidir um dos finalistas do Mundial. Do outro lado da chave, o Palmeiras encontra o Al Ahly um dia antes, na terça, no mesmo horário.
“Nosso foco é sempre no próximo jogo, porque eles virão fortes e rápidos, mas queremos muito ganhar o Mundial. O Chelsea nunca ganhou e realmente queremos conquistar esse torneio, como todos os outros que participamos. Queremos ter essa mentalidade vencedora e espero que a gente tenha uma boa campanha”, projetou Mason Mount .
Para Mason Mount, a oportunidade de ajudar seu clube de infância a ser coroado campeão do mundo pela primeira vez é particularmente emocionante. Ele espera voltar aos treinos em breve, depois de ter saído na prorrogação no jogo do último sábado (5), contra o Plymouth Argyle, pela Copa da Inglaterra.