Com um primeiro tempo avassalador, o Cuiabá goleou o Academia-MT na noite desta quarta-feira (9), pelo placar de 4 a 0, na Arena Pantanal, em jogo da sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. O resultado garantiu a liderança do Dourado na competição, além da grande atuação coletiva, na estreia do novo treinador, Pintado.
DETALHES DA PARTIDA
Empatados na liderança, Cuiabá e Academia chegaram para o duelo no famoso jogo de seis pontos. A expectativa era que a partida fosse equilibrada. No entanto, o Dourado mostrou o porque de ser considerado o amplo favorito no Estadual.
Diferente dos últimos jogos, o clube cuiabano demonstrou mais intensidade, principalmente, na troca de passes e na marcação no campo de defesa do adversário. O Auriverde da Baixada criava várias oportunidades, até que aos 19 minutos, em bela cobrança de escanteio de Rafael Gava, Paulão, na segunda trave, cabeceou forte e a bola foi parar nos fundos da redes, abrindo o placar para os donos da casa.
Sete minutos depois, o estreante Everton, que começou como titular, recebeu pela esquerda e cruzou na medida para o artilheiro Alesson, que também de cabeça ampliou o placar.
O Academia não conseguia reagir e seguia sendo dominado pelo jogo do Cuiabá. No final do primeira etapa, ainda deu tempo do time cuiabano fazer o terceiro. O atacante Elton recebeu dentro da área, e de costas para marcador, dominou, driblou o zagueiro e bateu firme de pé esquerdo para fazer o primeiro dele na temporada, e o terceiro do Dourado no jogo.
Na volta do intervalo, os visitantes voltaram com uma postura mais ativa. Porém, não conseguiam transformar em grandes oportunidades.
As duas equipes utilizaram as cinco alterações que tinham direito. E as substituições funcionaram mais positivamente para os donos da casa. Aos 38 minutos, dois jogadores que vieram do banco participaram. Valdivia pela direita cruzou na área e Felipe Marques, que se antecipou ao marcador, dominou e finalizou com precisão no ângulo do goleiro Naldo, para fazer o quarto do Cuiabá e decretar a goleada.
ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; Caio Hila, Paulão, Alan Empereur, Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava, Everton; André Luis, Alesson e Elton. Técnico: Pintado
Academia: Naldo; Henrick, Wesllen, André, Guilherme; Maranhão, Éder Paraguai, Edson, Vinícius; Yohan e Rick Sena. Técnico: Edilson Júnior
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com a grande vitória, o Cuiabá se isolou na liderança com 15 pontos, em seis jogos. Já o Academia-MT, com o resultado ruim, perdeu a chance de assumir a liderança e estacionou na segunda colocação, permanecendo com 12 pontos.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora, o Cuiabá se prepara para o clássico do próximo sábado (12), quando encara o Dom Bosco, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Mato-grossense. Enquanto o Academia-Mt volta para Rondonópolis, onde receberá o Luverdense, também pelo Estadual, no sábado (12), no estádio Luthero Lopes.