Umas das principais promessas da base do Atlético-MG está próximo de deixar o clube. O meia atacante Savinho, de 17 anos, pode se juntar ao City Football Group, por 6,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 38 milhões. O conglomerado esportivo gerenciado por Mansour bin Zayed Al Nahyan, sob a tutela do Manchester City e do Abu Dhabi United Group.
Segundo o jornalista Igor Assunção, da Rádio 98FM, caso confirme a negociação o atleta não deve se juntar ao Manchester City, mas a outro time do Grupo City na Europa, como o Girona – ESP, Troyes – FRA e Lommel – BEL. Se Savinho cumprir algumas metas pré-estabelecidas, o valor da negociação pode aumentar e o Atlético-MG ficará com um percentual.
Savinho estreou pelo Galo aos 16 anos e desde então foram 23 jogos com a equipe profissional. O jogador vem se caracterizando pelos seus dribles e pelo apoio que vem dado ao ataque no lado direito.
City Football Group
O City Football Group é uma empresa, criada em 2013, cujo objetivo é organizar e administrar clubes de futebol. Atualmente, o grupo tem quatro donos, Vega FZ (2.1%), Silver Lake (10,4%), China Media Capital FH Ltd (12,4%) e, o principal, Abu Dhabi United Group (75,1%). Este último dono, foi fundando em 2008, quando o Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan comprou o Manchester City do ex-primeiro ministro da Tailandia, Thaksin Shinawatra.
Desde então, o conglomerado gerencia times na Ásia, na América e na Oceania. Ao todo são 10 times e clubes parceiros.
Europa
Manchester City – Inglaterra (100%)
Girona FC – Espanha (47%)
Troyes AC – França (100%)
Lommel SK – Bélgica (99%)
Ásia
Mumbai City FC – Índia (65%)
Sichuan Jiuniu FC – China (29,7%)
Yokohama F Marinos – Japão (20%)
Oceania
Melbourne City FC – Austrália (100%)
América
New York City FC – EUA (100%)
Montevideo City Torque – Uruguai (100%)
Parceiros
Vannes OC – França
Club Bolivar – Bolívia