Pela primeira vez na história do Bellator, uma luta principal de um evento teve cinco rounds e não valeu por cinturão. Esta distinção aconteceu neste sábado (19), com o duelo envolvendo o americano Logan Storley e o brasileiro Neiman Gracie.
Membro da mais prestigiosa família das artes marciais, Neiman não conseguiu superar o americano, especialmente na parte da trocação e sofreu a derrota na decisão do juízes.
LEIA MAIS
+ UFC Vegas 48: Johnny Walker é nocauteado no primeiro round por americano
A luta
O começo da luta teve Storley buscando algum wrestling, mas aonde conseguiu machucar mais o brasileiro foi na luta em pé. Com bons golpes, o americano conseguia colocar o rival na defensiva e tentando, sem sucesso, ter mais disposição para responder nos primeiros rounds.
Neiman Gracie conseguiu crescer no decorrer do combate e responder na mesma moeda de Storley, equilibrando o duelo. Especialmente usando o jab, o lutador conseguia criar suas chances para superar o americano
No quarto round, a melhor chance de Neiman Gracie, que usou um upper para balançar Storley, mas sem uma sequência mais contundente para parar a luta, foi a vez do americano responder com um bom overhand que também pegou de jeito o brasileiro e o derrubou perto do fim do round.
No quinto round, a trocação se usava cada vez mais franca e nem mesmo a exaustão por uma luta tão dura fez ambos pararem de ir para cima. Ao final, o americano conseguiu superar o brasileiro e Logan Storley venceu Neiman Gracie na decisão dos juízes